Startups, investidores e grandes seguradoras discutem como inovar na indústria de seguros no Insurtech Brasil 2018

SÃO PAULO – O mercado segurador se reúne, nesta quinta-feira (5), no Maksoud Plaza, em São Paulo, para o maior evento de insurtech da América Latina. O Insurtech Brasil 2018, organizado pelo Conexão Fintech, conta com mais de 700 decisores do mercado de seguros. O público terá investidores e aceleradoras à procura de iniciativas promissoras, empreendedores de startups, além de grandes seguradoras como a Porto Seguro e a Zurich Santander, e a ELO, bandeira de cartões 100% brasileira.

A TEx, empresa de soluções online para corretoras de seguros, estará no painel sobre o futuro da distribuição no setor. Já a startup de soluções antifraude para e-commerce, Clearsale, apresentará um case sobre risco cibernético no setor de seguros. A Wipro, empresa indiana de tecnologia da informação, também participará do evento no painel sobre parcerias em distribuição de serviços de seguros.

7 startups que estão colocando o Brasil no mapa de inovação em seguros

Startup cria aplicativo de autovistoria para usuários de seguros

Nos últimos anos, tecnologias como telemetria e drones vêm transformando os seguros no mundo e um painel com a participação da Solutions One tratará dessas soluções. O célebre e discutido blockchain também será apresentado por Fernando Steler, CEO da Direct.One. Além disso, o evento abordará temas como os desafios regulatórios para as startups de seguros, com a presença da SUSEP (Superintendência de Seguros Privado), entidade reguladora do mercado de seguros, e de advogados especialistas no setor, como Pedro Souza da SABZ Advogados.

No fim da tarde, o evento terá um fórum de CEOs com a participação de Murilo Riedel, CEO da HDI, e Phillipe Jouvelot, CEO da Axa. E, além de assistir a painéis e pitches com insurtechs como a Appólice e a Segurize, ao longo do dia, os participantes terão acesso a uma área de negócios com stands exclusivos das startups oficiais do evento, apresentando aplicativos, plataformas e tecnologias de última geração. Já o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre estará com um espaço de convivência para networking e executivos que precisarem de um local para trabalhar durante o evento.

A indústria dos seguros movimenta US$ 5 trilhões em prêmios no mundo inteiro e está passando por uma revolução que já está sendo vivenciado no setor financeiro do Brasil. Segundo monitoramento do Conexão Fintech, os investimentos em insurtech já acumularam U$ 5 bilhões no mundo. José Prado, fundador do Conexão Fintech e idealizador do evento, explica que o objetivo do Insurtech Brasil 2018 não é apenas entender a transformação que ocorre nos seguros, mas estabelecer as bases para futuras parcerias e projetos que irão mudar essa indústria no Brasil. A inovação na indústria seguradora evoluiu ainda mais desde a primeira edição do evento em agosto de 2017 e agora o Insurtech Brasil 2018 traz novos cases e mais conhecimento sobre esse cenário promissor a ser explorado.

 

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.