Na Semana Nacional de Educação Financeira, Yubb lança série de vídeos com participação da Comissão de Valores Mobiliários

O Yubb, buscador de investimentos online e gratuito, realizou junto à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) a gravação de uma série de três vídeos que tratam da temática educação financeira. É a primeira vez que uma fintech grava vídeos com o órgão regulador. A iniciativa inédita compõe a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) e o conteúdo começou a ser divulgado no canal do Yubb no YouTube no dia 14 de maio, primeiro dia da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) que foi até 20 de maio.

“Os vídeos abordam aspectos da CVM que são muito importantes para qualquer pessoa que aplica o seu dinheiro”, conta Bernardo Pascowitch, fundador do Yubb. O primeiro vídeo da série, que já está no ar aqui, mostra quem é a CVM, sua história, atuação, relevância, quais investimentos regula e outras atividades que desenvolve. “De forma dinâmica e irreverente, o vídeo mostra a instituição por dentro.”

O segundo vídeo mostra como um investidor pode entrar em contato com a CVM – para fazer denúncias e conhecer seus direitos, por exemplo – e quais são os canais de atendimento ao cidadão existentes para isso. Já o terceiro vídeo aborda a base de dados da CVM para que as pessoas possam consultar o registro de uma instituição e, assim, poder identificar possíveis fraudes no mercado. “Muitas pessoas nos perguntam se instituições financeiras, como corretoras, por exemplo, são seguras, confiáveis ou podem ser fraudulentas”, diz Bernardo. “Neste vídeo, explicamos como verificar se uma empresa de investimento possui autorização para funcionar, quais precisam de autorização da CVM e como consultar a lista de regulados.”

Divulgar tais informações é uma das iniciativas do Yubb para difundir a educação financeira no Brasil. Com o objetivo de impulsionar cada vez mais a prática de investimentos entre os brasileiros, o buscador exibe as melhores opções de investimento para cada usuário de acordo com a quantia que deseja investir e o tempo em que deseja ter o retorno. “De forma gratuita e online, mensalmente mais de 6 milhões de investimentos são buscados e cerca de 100 mil pessoas acessam a fim de encontrar bons investimentos”, diz Bernardo. “Estamos honrados por ser o primeiro canal do YouTube a gravar vídeos dentro da CVM.”

Os vídeos serão divulgados no canal do Yubb e também nas redes sociais da CVM.

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.