A insurtech Ciclic recebeu um aporte de capital no valor de R$ 20,25 milhões de reais da BB Seguridade, braço de seguros e previdência do Banco do Brasil. Com o investimento, a BB Seguridade assumirá participação na insurtech, que se dará por meio da BB Corretora de Seguros.

A BB Seguridade passa a ter 49,9% das ações votantes e cerca de 75% das ações preferenciais da Ciclic. O restante segue detido pela PFG2 Participações. O acordo vale até 2032 e envolve e a distribuição de produtos de previdência privada, informou a BB Seguridade em comunicado.

Leia outras notícias de inovação no mercado de seguros aqui

A Ciclic é uma insurtech pioneira na venda online de planos de previdência complementar e tem como público-alvo principalmente jovens da geração millennial. Lançada em 2017 como uma joint venture da BB Seguridade e da PFG2 Participações, a empresa tem como ideia central desmistificar a relação que esse tipo de investimento possui com a aposentadori.

A proposta da Ciclic é mostrar que, com previdência privada também é possível alcançar realizações pessoais como uma viagem, a compra de um automóvel ou, por exemplo, a organização de uma festa de casamento.

Com informações da Reuters.

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.