Yubb lança plataforma em que investidores avaliam bancos e corretoras em categorias como atendimento, custos, taxas e rentabilidade. Mais de 3 mil avaliações já foram feitas

 A insegurança em relação às empresas de investimentos menores e menos conhecidas – instituições que oferecem as melhores rentabilidades do Brasil – faz com que muitos brasileiros hesitem em aplicar seu dinheiro. Fraudes, golpes e a possibilidade de perder a quantia estão entre as principais preocupações das pessoas que têm interesse em investir. Para facilitar a escolha entre diversas instituições financeiras disponíveis no mercado, o Yubb (https://yubb.com.br), buscador de investimentos online e gratuito, lança nesta segunda-feira, 12 de novembro, uma plataforma inédita em que os próprios investidores podem avaliar as empresas em categorias como atendimento, custos, taxas e rentabilidade. No chamado “Guia das melhores empresas para investir” (https://yubb.com.br/melhores-empresas-de-investimento), mais de 3 mil avaliações já foram feitas (por usuários selecionados) sobre bancos grandes, médios, financeiras, corretoras, robôs de investimentos, fintechs e outras empresas.

“Ao longo dos anos, percebemos no Yubb que um dos principais fatores que levam as pessoas a escolher instituições para investir é poder acessar recomendações e comentários sobre essas empresas, seja de amigos, conhecidos ou outros investidores. Por isso, criamos a primeira plataforma do Brasil para as pessoas consultarem e pesquisarem informações confiáveis sobre as empresas de investimento antes de realizar uma aplicação, visualizando avaliações com base na satisfação de quem já investiu”, explica Bernardo Pascowitch, fundador do Yubb e da nova ferramenta. “Ter acesso a recomendações é crucial para quem está conhecendo uma empresa, mas ainda tem medo e insegurança de aplicar seu dinheiro em uma instituição financeira média ou pequena. Entretanto, são justamente essas instituições que oferecem, muitas vezes, as melhores opções para a população brasileira aplicar seu dinheiro. Assim, acreditamos que, com transparência e informações inéditas, estamos dando um passo muito significativo em direção à independência financeira dos brasileiros”.

A plataforma reúne avaliações sobre os seguintes critérios:

  • Facilidade em abrir uma conta;
  • Facilidade em fazer um investimento;
  • Facilidade em usar a plataforma;
  • Se as opções oferecidas atendem às necessidades dos investidores;
  • Custos e taxas praticados;
  • Rentabilidade dos investimentos;
  • Probabilidade de voltar a investir com a instituição financeira;
  • Probabilidade de indicá-la para outra pessoa;
  • Avaliação do atendimento de forma geral, entre outros.

 

Como funciona

A reputação das empresas é definida estritamente com base nas avaliações feitas no site pelos usuários, sem que haja qualquer interferência por parte do Yubb. As avaliações enviadas pelos investidores são anônimas e a ferramenta, assim como o Yubb, é totalmente independente. Ou seja, não tem ligação com nenhuma das instituições financeiras avaliadas.

A fim de garantir a precisão e lisura das avaliações, os usuários precisam concordar, no ato de avaliação, que não estão vinculados com a empresa avaliada (por exemplo, não podem ser funcionários, parentes de funcionários, sócios, entre outros), não receberam nenhuma recompensa ou benefício para fazer a avaliação e que a farão de forma honesta e sincera.

Para avaliar, basta ter cadastro no Yubb e acessar a plataforma de avaliações. Todas as consultas e avaliações são integralmente gratuitas como forma de estimular a transparência e imparcialidade no mercado de investimentos.

 

Link para acessar a plataforma de avaliações: https://yubb.com.br/melhores-empresas-de-investimento

 

Sobre o Yubb

https://yubb.com.br/

Plataforma online e gratuita em que o usuário digita quanto quer investir e por quanto tempo e o sistema compara diversas opções de investimentos. As empresas não pagam para exibir seus investimentos na plataforma e sim a remuneram pelos “leads” gerados – a imparcialidade é um grande diferencial do Yubb. Com dois anos de funcionamento, conta com mais de 6 milhões de visualizações, sendo cerca de 300 mil acessos únicos por mês. Está disponível na web em aplicativos para Android ou iOS.

Quer conhecer mais sobre as fintechs que estão mudando o setor de Crédito no Brasil? Participe do Cred-Tech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.