3ª edição do Edenred Connect tem o prazo ampliado e as startups podem inscrever seus projetos até 21 de julho

Os empreendedores interessados em fazer parte de um dos mais tradicionais programas de aceleração do mercado brasileiro, o Edenred Connect, da Edenred Brasil, líder mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados, ganharam mais uma semana para se inscreverem. Agora, as startups de todo o País que tenham projetos inovadores e soluções que possam contribuir com a melhoria de produtos, serviços e processos do Grupo têm até 21 de julho para se cadastrar pelo site: http://edenred.com.br/aceleracao/.

Em sua terceira edição, o Edenred Connect visa aproximar o Grupo de startups com o objetivo de apoiá-las em seu crescimento e construir parcerias de negócio, usando o modelo equity free, que não pede um percentual das empresas em troca da aceleração. Para isso, a Edenred Brasil, que integra as marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, selecionará até cinco parceiros que colaborem com o desenvolvimento de seus negócios. As vencedoras serão incubadas por cinco meses, período em que receberão mentorias e participarão de workshop temáticos.

Em 2018, o selecionou cinco startups, com as quais trabalhou durante seis meses. Para o programa de aceleração deste ano, a Edenred Brasil conta com a parceria Kyvo, plataforma de inovação e design de serviços, que vai apoiar com a realização de workshops com foco nas necessidades apresentadas pelas startups, como planejamento estratégico, gestão de recursos humanos, marketing digital, análise de dados, recursos financeiros e relações mercadológicas.

“No último ano, tivemos um recorde de inscrições, foram mais de 220 startups que participaram do processo, o que mostra o potencial de atuação que elas têm em nosso mercado, a confiança em nosso programa e a solidez de grupo. Somos uma empresa que conecta empresas e pessoas e acreditamos muito na força da associação de uma empresa multinacional líder de mercado às startups, que agregam ainda mais valor ao nosso trabalho pela força e agilidade que depositam em seus negócios”, explica Gilles Coccoli, Chief Operating Officer Américas da Edenred Brasil.

Como uma precursora da inovação aberta, a Edenred desenvolveu um sistema global que antecipa tendências e explora ecossistemas que tenham afinidade com seu core business e o Programa de Open Innovation, Edenred Connect, criado em 2017, faz parte do plano estratégico de aceleração do grupo. 

Após avaliação dos projetos inscritos, as startups destacadas passarão por um processo de entrevistas. As cerca de 15 finalistas participarão do Pitch Day, última etapa de seleção, agendada para 13 de agosto. Nesta data, terão a oportunidade de apresentar seus modelos de negócios destacando as oportunidades de sinergia com o Grupo. Uma banca definirá as que seguirão no programa, após avaliar quesitos como crescimento e evolução da startup, estrutura da equipe dedicada para a execução do projeto, clientes já atendidos, potencial do negócio e sua maturidade.

Quer conhecer mais sobre as fintechs que estão mudando o setor de Crédito no Brasil? Participe do Cred-Tech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.