Centro de empreendedorismo da comunidade judaica reúne empresários em iniciativa inédita para startups das áreas de educação, saúde, construção, fintech e varejo

A partir de 11 de março, startups interessadas nas áreas de Construção, Educação, Saúde, Fintech e Varejo têm a oportunidade de estabelecer conexão direta com grandes empresas e com o ecossistema empreendedor de Israel. Trata-se da primeira edição do Programa de Aceleração Merkaz 2019, uma iniciativa do Merkaz em conjunto com o Clube A Hebraica de São Paulo, Congregação Israelita Paulista, Fundo Comunitário e Kyvo Design-Driven Innovation.

O intercâmbio entre Brasil e Israel acontecerá ao longo de todo o programa e, ao fim da aceleração, as startups terão a possibilidade de fazer uma imersão em Israel. No total, o programa irá acelerar até 5 startups entre os meses de Abril e Agosto. Neste período, os empreendedores selecionados terão acesso a grandes nomes do empresariado brasileiro e a ícones da inovação israelense. Confira a lista completa abaixo.

“O nosso objetivo é criar uma rede relevante de empreendedores e startups através de projetos para alavancar negócios e criar networking dentro e fora da comunidade judaica”, diz Pedro Muszkat, coordenador do Merkaz e um dos idealizadores do Programa. “Para isso, contamos com o melhor time de mentores hoje do país. Todos empreenderam e foram muito bem sucedidos”, acrescenta Muszkat.

Além dos mentores, alguns dos pontos fortes do Programa de Aceleração Merkaz 2019 são: Equity Free (ou seja, a startup não precisa dar uma contrapartida acionária para participar), Bootcamps de Estratégia, Design Sessions e Sprint de implementação de projetos com embaixadores e mentores do Programa.

As inscrições para participar do Programa de Aceleração Merkaz 2019 vão até o dia 07 de abril e podem ser feitas através do link http://aceleradora.merkaz.com.br/

Embaixadores Merkaz 2019:
Alexandre Frankel – Vitacon
Benny Spiwak – SPLaw
Carolina Ruhman Sandler – Finanças Femininas
Claudio Bobrow – Fundador da Puket
Claudio Gora – Locaweb
Claudio Mifano – Livance e Hospital Israelita Albert Einstein
Eduardo Grytz – Performa Investimento
Gabi Milevsky – Hebraica
Gustavo Heilberg – Hix Capital
Joseph Nigri – Tecnisa
Marcos Lederman – Jointvest
Monica Baran – Henraica
Raphael Klein – Kviv Ventures
Patrick Peres – Vitacon
Ricardo Gora – Locaweb
Richard Stad – Aramis
Semy Dayan – Banco Daycoval
Sidney Rabinovirch – FOM
Tiago Lafer – Family Office
Tufi Duek – Tufi Duek

Quer conhecer mais sobre as fintechs que estão mudando o setor de Crédito no Brasil? Participe do Cred-Tech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.