Plataforma Bithope Americas traz para usuários benefícios do blockchain como a transparência e rastreabilidade das doações

O búlgaro Vladislav Dramaliev, entusiasta do mundo das criptomoedas e co-criador da primeira exchange em seu país, liderou a iniciativa da Bithope nascida na Europa em 2015. Durante esse período, Bithope foi capaz de apoiar mais de 30 causas de diferentes áreas da sociedade, provando o potencial e o benefício desse novo tipo de doação que agora começa a se tornar conhecido.

Dentro da Bithope, os doadores podem encontrar diversas campanhas de instituições reconhecidas, e em poucos passos, doar bitcoin às causas pelas quais se importam. Diferente do processo tradicional, a Bithope Americas oferece grandes benefícios tanto para doadores como para instituições, graças à aplicação da tecnologia do blockchain.

Os doadores podem ver em tempo real a angariação de fundos da campanha escolhida e, uma vez que contribuam, podem acompanhar o destino e localização de sua doação até que vejam os recursos sendo aplicados na instituição e impactando diretamente a vida das pessoas. No novo modelo, os doadores se tornam mais ativos na participação e no processo de ajuda, o que é gratificante e, ao mesmo tempo, impede que haja fraudes.

Outro grande incentivo para doar em Bithope é a redução de pagamentos a terceiros, em comparação com as doações feitas na moeda corrente como o real. Isso faz com que as doações atinjam quase que integralmente as pessoas que realmente precisam da ajuda.

Doações sem fronteiras

A ideia do Bithope também é uma boa notícia para as instituições do Brasil, pois agora não precisam receber apenas doações da própria cidade, região ou país, mas de qualquer lugar do mundo, de maneira mais rápida. O lançamento da Bithope no Brasil será no dia 5 de abril, juntamente com o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). Eles serão a primeira instituição a lançar uma campanha na plataforma, seguindo o exemplo de outras instituições pelo mundo que já foram beneficiadas por esse tipo de doação.

Com todos os benefícios que as criptomoedas e a tecnologia blockchain trazem para as causas sociais, Bithope Americas nasce com a certeza de que mais e mais pessoas se juntarão a sua comunidade e ajudarão a gerar um grande impacto aos que mais necessitam.

Quer conhecer mais sobre as fintechs que estão mudando o setor de Crédito no Brasil? Participe do Cred-Tech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.