A Geru, plataforma de crédito pessoal online, fechou uma parceria com o banco Cetelem, do grupo BNP Paribas, para oferecer a primeira operação de empréstimo consignado online do país. A startup, lançada em 2o15, é uma alternativa a quem precisa de empréstimo pessoal sem garantia, taxas menores que a do mercado tradicional e rapidez e praticidade na contratação.

Com o lançamento, aposentados e pensionistas do INSS brasileiros poderão pedir empréstimo consignado online, isto é, sem sair de casa, a juros de 1,8% ao mês independentemente do número de parcelas. As parcelas podem ser de seis a 72 e são descontadas diretamente da renda do tomador do empréstimo, assim o risco para quem empresta é menor, permitindo oferecer taxas mais baixas. Os empréstimos disponíveis variam de R$ 2.000 a R$ 80.000, respeitando a margem consignável disponível no momento da contratação, pois o INSS permite que seus beneficiários comprometam no máximo 30% da renda.

Fintechs de empréstimos lideram os negócios no mercado brasileiro

Veja as fusões e aquisições no mercado brasileiro de fintech

Confira os investimentos em fintech de 2018

Sandro Reiss, CEO da Geru, diz que além de oferecer taxas de juros mais baixas, o produto oferece maior conveniência, segurança e rapidez. “O processo de tomada de crédito offline é pouco transparente e o tempo de resposta é demorado. Como o procedimento será feito 100% online, os dados do tomador ficam restritos à plataforma, e se ele passar todas as informações corretamente, em poucos minutos, ele saberá se consegue o empréstimo e as condições para pagamento.”

Com experiência na concessão de crédito consignado offline, o banco Cetelem é o parceiro da Geru para financiar essa operação. “Nosso objetivo é oferecer uma experiência inovadora para os clientes que buscam contratar o crédito consignado e acreditamos que o canal online é chave para isso”, afirma André de Paula, diretor comercial do banco Cetelem. “A Geru é uma fintech extremamente disruptiva, ágil e muito competente no que faz, e pode ajudar nosso banco a entregar ao cliente essa experiência.”

Quer conhecer mais sobre as fintechs que estão mudando o setor de Crédito no Brasil? Participe do Cred-Tech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.