O Banco Votorantim está unificando sua operação em São Paulo, transferindo grande parte da equipe da BV Financeira, antes instalada na avenida Paulista, para a sua sede no sustentável condomínio Rochaverá Corporate Towers. A mudança permite uma maior colaboração e troca de experiência entre os funcionários, além de redução de custo de locação de espaço corporativo e dos gastos de locomoção de pessoal entre os dois escritórios.

A instituição, que já oferecia horário flexível para seus funcionários, está ampliando a adoção de trabalho remoto e fez uma transformação completa em seu escritório criando espaços colaborativos, sem barreiras entre hierarquias e departamentos e mesas compartilhadas. Além disso, a partir deste mês, todos os dias passam a ter código de vestimenta casual, não apenas às sextas-feiras, tudo isso com o objetivo de estimular um ambiente aberto à criatividade e troca de ideias entre colaboradores e equipes.

A mobilidade dos funcionários foi possível graças ao investimento em tecnologia e digitalização, que permitiram segurança e agilidade para operarem via VPN (Virtual Private Network) em qualquer lugar. Nesse mesmo processo, a força de vendas da BV Financeira recebeu novos equipamentos e um aplicativo, o Sou BV, que possibilita a realização de várias operações, onde quer que o funcionário esteja.

Além de dinamizar e inovar na forma dos seus colaboradores trabalharem, a reestruturação física irá gerar economia em diferentes escopos, como a redução do gasto de transporte entre as duas unidades existentes, que chegava a R$ 500 mil por ano, e o custo de locação de áreas corporativas.

Via: TI Inside

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.