Recover Money debate crédito, recuperação de ativos, recessão e inadimplência, o endividamento das famílias, como o consumidor prioriza suas dívidas, e indicadores econômicos do país.

Dia 09 de maio, na FecomercioSP, o RECOVER MONEY vai trazer à tona o tema “Brasil em Recuperação”. Serão discutidos temas como recuperação de créditorecessão e inadimplência, o endividamento das famílias, como o consumidor prioriza suas dívidas, eindicadores econômicos do país.

No mesmo dia, às 14h30, será apresentado um estudo inédito da Serasa Experian sobre o cadastro positivo e os impactos na diminuição do número de consumidores inadimplentes no país. O objetivo é mostrar como é possível traçar estratégias eficientes para a recuperação de dívidas. Implantado há 4 anos, o cadastro positivo é um banco de dados no qual é possível centralizar e acompanhar o histórico de pagamentos dos consumidores, produzindo escores individuais que permitem, em financiamentos, oferecer juros menores.

Informações sobre o comportamento e os rumos da classe média brasileira e sua relação com o consumo serão apresentados às 11 horas pelo estudioso em cultura e ascensão socioeconômica da chamada Classe C no Brasil, André Torretta.

Fundadores de startups e fintechs irão tratar sobre as novas tecnologias de cobrança e plataformas de renegociação online para os consumidores brasileiros, às 14 horas. Esse time de empreendedores vai discutir até que ponto o ambiente regulatório brasileiro é facilitador para a criação de empresas inovadoras como as startups e as fintechsJosé Prado, responsável pela criação da Conexão Fintech e representantes das fintechs mais participativas do mercado financeiro, também serão porta-vozes. Já empresários de diferentes setores da economia contarão como driblaram a crise às 11h45

Outros porta-vozes são: a economista Zeina Latif, Alberto Ajzental, professor da Escola de Economia de São Paulo da FGV; Ricardo Rocha, professor de finanças do Insper, e João André Pereira (Banco Central do Brasil). Além de Rafael Pereira, presidente da Associação Brasileira de Crédito Digital e fundador de plataforma que atua em crédito pessoal com foco na classe C, e Hilgo Gonçalves, presidente da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento.

 CENÁRIO

“A economia brasileira passou por alguns dos seus piores momentos nos últimos dois anos e, aos poucos, começa a dar os primeiros sinais de melhora. A Bovespa teve um ano de ouro em 2016, a inflação deu um alívio rápido e, com ela, se abriu o caminho para que os juros reiniciassem uma trajetória de queda, após um longo período de alta. O consenso é que, em 2017, a recessão de oito trimestres, provavelmente a maior de nossa história, esteja finalmente cedendo. Podemos agora vislumbrar um crescimento projetado, até agora, de 0,49%, se considerada a mediana do mercado obtida mensalmente pelo Boletim Focus do Banco Central”, pondera Roberto Meir, especialista em relações de consumo, varejo e cidadania, e presidente do Grupo Padrão, realizador do Recover Money.

“O quanto podemos estar seguros de que o pior já passou e sentir isso em nossas vidas, dentro de casa e nos negócios? Vamos discutir esses tópicos relevantes para uma percepção clara desse cenário. E mais, vamos mostrar também um painel das melhores práticas e estratégias de recuperação de ativos, para que possamos minimizar os efeitos da inadimplência de modo a colaborar para a reinserção de consumidores e a restauração da confiança nos rumos da economia”, completa.

Recover Money – O Brasil em Recuperação
Data: 09 de maio.
Horário: 8h30 às 18 horas.
Local: FecomercioSP – Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo
Mais informações

Quer uma dica?

Faça parte do principal encontro da comunidade de inovação e tecnologia em crédito no dia 01 de novembro em São Paulo. Saiba mais clicando aqui ou acessando http://credtech.conexaofintech.com.br/

Aproveite o desconto de 15% para nossos leitores por tempo limitado. Use o código conexaofintech ou clique aqui e garanta sua vaga.