A 88i.com.br, plataforma de serviços digitais para distribuição de seguros, surgiu para oferecer uma nova experiência na contratação de proteção, seguros e assistências, e democratizar o mercado de seguros, promovendo a inclusão social.

Por meio da 88i, é possível contratar seguros para celular e acidentes pessoais com apenas um clique e garantir a proteção em menos de três minutos, simplificando e agilizando a comercialização deste serviço  no país. “Queremos reinventar o mercado de seguros utilizando dados para criar um ecossistema de proteção focado no cliente. Nosso intuito é facilitar a contratação da proteção para as vidas e bens dos clientes, de forma prática e segura”, enfatiza Rodrigo Ventura, CEO e co-fundador da 88i.

As novas apólices são auditadas a cada nova compra, o que garante confiabilidade, automação dos processos e segurança da informação, usando a tecnologia do blockchain. “O blockchain permite o armazenamento de informações de forma muito mais segura, imutável e transparente, com burocracia praticamente zero e cada vez mais pessoas protegidas”, destaca Ventura.

O app, disponível inicialmente para smartphones com sistema operacional Android, permite que os clientes se tornem minicorretores de seguros, gerando uma fonte de receita adicional para usuários, que podem trabalhar pelo celular, na conveniência de suas casas. “Pelo programa de pontos, para cada amigo que a pessoa leva, ela ganha um mês de seguro grátis, que pode ser usado tanto em seguro, quanto em cash back. Com isso, conseguimos empoderar o cliente, oferecer uma melhor experiência do usuário e uma proteção mais barata”, explica.

Rodrigo Ventura decidiu criar a 88i após validar sua tese no Startup Weekend Blockchain Techstars, evento patrocinado pelo Google e pela TechStars, braço de inovação do banco Barclays da Inglaterra. A plataforma nasce com o objetivo de mudar o paradigma na contratação de seguros e capilarizar a venda em território nacional, por meio dos minicorretores.

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.