A Noverde, uma fintech de empréstimos criada em 2016, recebeu um investimento de R$ 4 milhões da Domo Invest. Essa é a segunda rodada de investimentos recebida pela Noverde que, a partir desse aporte, deve aumentar a base de clientes e abranger uma parcela ainda maior da população que não consegue obter empréstimos dos bancos convencionais. O intuito da fintech  de crédito é ajudar seus clientes a se manter no verde sem burocracia e com juros mais justos que o praticado pelo mercado.

É a primeira vez que a Domo Invest, uma asset management de venture capital criada no início de 2017, aposta numa fintech de crédito. Também é a primeira vez que a Noverde recebe um investimento de venture capital. Segundo Eduardo Teixeira, sócio-fundador da Noverde, esse aporte permitirá o aumento exponencial da base de clientes da startup. “Estamos iniciando um novo ciclo de crescimento”, diz Eduardo. “A Domo Invest terá um papel fundamental para nos ajudar a levar serviços financeiros mais eficientes e customizados às classes C e D.”

Conheça as regulamentações no setor de fintech de crédito

No aplicativo da Noverde, o consumidor preenche um cadastro simples para ter sua análise de crédito feita em tempo real, assim pode obter empréstimos de até R$ 4 mil. Após ser aprovado, ele recebe o dinheiro em sua contabancária e pode parcelar o pagamento em até 12 vezes. Os executivos da Domo Invest enxergam a Noverde como uma ótima oportunidade no cenário competitivo desse setor, pois, segundo a investidora, a ferramenta dessa fintech de crédito chama a atenção pela simplicidade e o fácil manuseio. “A Noverde, mesmo sendo muito nova, conseguiu reunir um time de peso e bastante complementar”, diz Gabriel Sidi, sócio da Domo Invest. “Isso nos dá confiança de que estarão aptos para o desafio de crescimento dos próximos anos.”

Confira outros investimentos em fintechs em 2017

Quer conhecer mais sobre as fintechs que estão mudando o setor de Crédito no Brasil? Participe do Cred-Tech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.