Banco Neon passa a oferecer débito e crédito no mesmo cartão com a bandeira Visa

O Banco Neon lançou, nesta terça-feira (27), o cartão de crédito para seus clientes. Ele não tem anuidade e apresenta as facilidades já conhecidas por usuários do aplicativo do Neon e seu cartão de débito. O produto tem cobertura internacional e bandeira Visa. Além disso, oferece o ciclo de vida do cliente no aplicativo, assim caso o usuário fique inadimplente pode, por exemplo, fazer simulações de pagamentos pela plataforma. Com o cartão de crédito do Neon, o banco digital passa a competir com cartões de crédito sem anuidade como o do Nubank, o da Digio e o Pag!.

O cartão pode ser solicitado diretamente pelo aplicativo do Neon e, inicialmente, a startup oferecerá 5 mil cartões. Quem já tem o cartão de débito emitido desde setembro de 2017 não precisa de esperar por um novo. Pedro Conrade, CEO do Neon, explica que eles só tinham a opção de crédito dormente e, após a solicitação e análise de crédito, o usuário já pode começar a usá-lo na nova função. “Assim como na conta digital, passamos todas as informações necessárias de maneira simples e transparente, características que prezamos aqui dentro”, explica Pedro Conrade. “Queremos que todos tenham controle de suas finanças, sem que ninguém se endivide e, caso isso aconteça, nossos usuários terão a comodidade em realizar o plano de pagamento sem a pressão dos modelos tradicionais de cobrança.”

Veja um comparativo entre os principais bancos digitais brasileiros

Revolucionárias, as fintechs estão em guerra pelo seu dinheiro

As taxas de juros do cartão de crédito Neon ficam um pouco abaixo da média praticada no mercado: 11,99% ao mês para crédito rotativo, quando o cliente não paga o valor total da fatura, e 7% ao mês para parcelamento da fatura. Até janeiro, segundo o Banco Central, os bancos cobravam, em média, 12,88% ao mês para crédito rotativo e 8,68% para parcelamento da fatura. “Estamos abaixo da média do mercado, mas as taxas são altas para usar todo mês”, diz Pedro. “Vamos educar o cliente a usar o cartão de crédito com consciência para que ele não se endivide além do que pode.”

Cartão de crédito neon

Cartão de crédito do Neon vem com turbo limit

Um dos diferenciais do cartão são os alertas enviados pelo Neon. A fintech vai lembrar o cliente de pagar a fatura um dia antes do vencimento e vai avisar quando o cliente estiver perto de não ter dinheiro suficiente para pagar a fatura, via notificação pelo aplicativo. Além disso, o limite funciona de forma diferente. O usuário pode aumentar 20% do seu limite, em momentos de emergência, sem taxa. Porém, o aumento permanece disponível para uso durante somente sete dias, uma vez por mês. O usuário pode aumentar ou reduzir seu limite livremente pelo aplicativo, dentro da faixa predeterminada.

“O Neon foi criado por um cliente e quer, desde o início, fazer o que é melhor para os seus usuários — nossa meta é chegar a 1 milhão de usuários até o final do ano.”

 

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.