Nexo Ventures aplicará capital em soluções de criptomoedas, incluindo NFTs, GameFi e o metaverso

  • A equipe de investimentos da Nexo já apoiou o BCB Group, BlockFills, The TIE e 1inch
  • Por meio de uma parceria com o fundo de hedge Three Arrows Capital, a Nexo anunciou um serviço de empréstimo apoiado por NFT em dezembro
  • A plataforma de criptomoedas Nexo lançou um fundo de investimento Web3 interno de US$ 150 milhões, apurou a Blockworks.

O braço de investimento de capital de risco da empresa, Nexo Ventures, planeja implantar capital em setores como jogos baseados em blockchain, finanças descentralizadas (DeFi) e NFTs.

“Passou de uma ‘agitação lateral’ da equipe de finanças corporativas no verão passado para uma parte estratégica completa dos negócios em janeiro”, disse Troy Gravitt, chefe de comunicações da Nexo, à Blockworks.

Tatiana Metodieva, chefe de finanças corporativas e investimentos do braço de risco, disse que o fundo “impulsionará a adoção contínua de ativos digitais e a expansão do ecossistema Web3”.

“Além disso, nossa proposta de valor de investimento difere da maioria dos fundos de investimento tradicionais”, disse Metodieva, analista financeiro credenciado. “Somos nativos e temos um profundo conhecimento da indústria e tecnologia de ativos digitais. Priorizamos investimentos estratégicos e buscamos integrar soluções inovadoras no ecossistema de produtos da Nexo e em nossa presença no mercado global.”

Antes do lançamento do fundo, a unidade de risco investiu em 1inch, BCB Group, BlockFills, Bware Labs, Interlay, Mizar, Qredo, Rain, Texture Capital, The TIE e Yield Protocol.

O fluxo de negócios de curto prazo para o fundo, disse uma fonte familiarizada com o assunto, “dobrará facilmente o número e o tamanho de seus investimentos recentes”.

Em dezembro, a Nexo lançou sua mesa de empréstimos apoiada por NFT com o fundo de hedge de ativos digitais de Cingapura Three Arrows Capital. O serviço permite que os clientes usem NFTs (tokens não fungíveis), como CryptoPunks e Bored Apes, como garantia para empréstimos.

Clique aqui para conhecer mais.