A empresa de empréstimo de criptomoedas Nexo Financial lançou sua plataforma proprietária de corretagem de primeira linha, projetada especificamente para atender às necessidades de clientes institucionais.

A Nexo Prime já testou sua oferta em beta, o que simplifica tarefas complexas como custódia de ativos digitais, margem e negociação OTC em vários locais por meio de uma única conta, com participantes selecionados do mercado.

A estrutura de custódia da Nexo Prime combina soluções líderes do setor da BitGo, Fireblocks, Ledger Vault e Fidelity Digital Assets. A nova marca obteve a sua cobertura de seguros junto do prestigiado Lloyd’s of London, uma das mais antigas agências de seguros do mundo, com séculos de experiência neste setor. O contrato permite que seus usuários cubram até US$ 375 milhões em ativos digitais mantidos em suas contas.

Com o objetivo de fornecer infraestrutura abrangendo integração, execução, liquidação, relatórios e custódia, o novo serviço engloba muitos recursos relevantes que abrangem requisitos para negócios análogos em setores tradicionais de investimento. Isso inclui acesso direto ao mercado multi-exchange, custódia, negociação diretamente por meio de chamadas de API, execução de negociação alavancada, negociação de blocos OTC, gerenciamento de risco, roteamento inteligente de pedidos, integração de soluções de terceiros e suporte ininterrupto.

A oferta da Nexo Prime é destinada a gestores de investimentos e fundos de hedge, incluindo fundos de criptomoedas, bancos privados, family offices e gestores de patrimônio. A empresa abre contas comerciais com o maior número possível de trocas em todo o mundo, ao mesmo tempo em que apresenta uma interface unificada para seus clientes. Isso permite que os traders institucionais façam grandes pedidos sem diminuir o preço em um local específico

Clique aqui para conhecer mais.