BizCapital, fintech de empréstimos online para capital de giro para micro e pequenas empresas no Brasil, anuncia um investimento de R$ 20 milhões liderado pela Quona Capital, empresa de capital de risco dedicada à tecnologia financeira para inclusão em mercados emergentes, juntamente dos fundos brasileiros Monashees e Chromo Invest. É o segundo investimento recebido pela fintech neste ano.

“Acreditamos que o Brasil está no início de um reordenamento fundamental de seus serviços financeiros, impulsionado por startups como a BizCapital, que estão usando tecnologia e um modelo inovador de negócios para atender às necessidades de empresas carentes. A BizCapital é uma inclusão importante ao nosso crescente portfólio de investimentos focados em empréstimos para pequenas empresas”, afirma Jonathan Whittle, sócio da Quona Capital. O portfólio global da Quona também inclui a Konfio (México), a NeoGrowth (Índia) e a Yoco (África do Sul).

Confira a lista de investimentos em fintech de 2018
Quer saber mais quais fintechs estão mudando a indústria do crédito? Conheça o Cred-Tech Brasil!

Essa rodada de investimento será usada para obter uma licença de empréstimo direto para fintechs recém registradas pelo Banco Central brasileiro. Além disso, será usado para expandir as operações de empréstimo da empresa e também para desenvolver novos produtos.

“As pequenas empresas representam a base da economia brasileira. Nossa missão é ajudar centenas de milhares de pequenas empresas enquanto construímos um negócio financeiro vanguardista e sustentável com impacto social. Os investimentos sucessivos que recebemos são um resultado direto dessa mentalidade. O aporte da Quona nos permitirá ser ainda mais significativos e relevantes no mercado”, explica Francisco Ferreira, fundador da BizCapital.

A BizCapital aproveita a tecnologia para gerar empréstimos, contratos e engajamento de clientes para reduzir os custos associados ao fornecimento de crédito para micro e pequenas empresas que precisam. Desde 2016, a BizCapital recebeu mais de 100 mil solicitações de crédito em todo o Brasil, superando R$ 2 bilhões em pedidos. Muitos pequenos empreendimentos brasileiros relatam uma barreira severa no acesso ao crédito, necessário para o crescimento de seus negócios, com as taxas de juros no Brasil classificadas entre as mais altas do mundo. Atualmente, a BizCapital atende clientes de todos os 26 estados brasileiros.

Em rounds anteriores de captação de recursos, a BizCapital recebeu aportes de investidores-anjo vindo de empreendedores notáveis no ecossistema brasileiro como incluindo os CEOs da Geru, Sandro Reis; de Creditas, Sergio Fúrio; e de Neoway, Jaime de Paula.

Quer conhecer mais sobre as fintechs que estão mudando o setor de Crédito no Brasil? Participe do Cred-Tech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.