A Kyvo Design-Driven Innovation e o centro de empreendedorismo da comunidade judaica Merkaz acabam de fechar uma parceria para a realização e promoção de iniciativas ligadas à inovação. O objetivo das duas partes é montar um programa de aceleração para startups, de forte interação com o networking de cada uma, contando possivelmente com um período de imersão em Israel. A iniciativa está em fase de planejamento.

Idealizada para ser uma plataforma de inovação, a Kyvo atua como consultoria e aceleradora, atendendo a médias e grandes empresas. Entre os principais projetos, estão os programas de aceleração da Visa do Brasil e da multinacional francesa Vallourec. Já o Merkaz é fruto de uma parceria entre a Congregação Israelita Paulista, o Fundo Comunitário e a Hebraica São Paulo, e desde 2016 tem conectado novos empreendedores e representantes de grandes empresas do país que buscam alternativas para promover inovação.

“Há bastante sinergia entre as duas partes e acredito que daremos um salto de qualidade no fomento às startups no Brasil”, diz Hilton Menezes, sócio-fundador da Kyvo. “Para nós, conectar todas as nossas iniciativas a uma rede de empresários e startups como é o Merkaz certamente é um diferencial.”

“Temos um networking qualificado no Brasil e uma relação próxima ao ecossistema de inovação de Israel, um dos mais importantes do mundo. Com a Kyvo, pretendemos trabalhar em projetos conjuntos para ampliar ainda mais essa relevância”, afirma Pedro Muzskat, gestor do Merkaz.

Nos últimos meses, o Merkaz trouxe ao Brasil nomes importantes do ecossistema de inovação de Israel para palestras e conversas com empreendedores brasileiros. Entre eles, Oren Toledano, CEO do Israel Tech Challenge, e Dan Balter, CEO da consultoria Duco e ex-vice-presidente da Tel Aviv University Entrepreneurship Center.

A Kyvo Design-driven Innovation é uma consultoria de inovação formada por profissionais de perfil multidisciplinar. Oferece soluções contemplando todo o ecossistema dos negócios, por meio da metodologia do Service Design. Desenhando produtos e serviços por meio de processos colaborativos com visão centrada no ser humano. É parceira no Brasil da GSVlabs, plataforma de inovação do Vale do Silício (EUA), e implanta aqui a metodologia e as estratégias da aceleradora americana. Além da sede em São Paulo, a Kyvo possui escritórios no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e em Lisboa (Portugal).

Quer uma dica?

Faça parte do principal encontro da comunidade de inovação e tecnologia em seguros no dia 21 de junho. Saiba mais clicando aqui ou acessando www.insurtechbrasil.com

Aproveite o desconto de 15% para nossos leitores por tempo limitado. Use o código conexaofintech ou clique aqui e garanta sua vaga.