As plataformas de comparação e compra de câmbio on-line têm, juntas, 100 mil clientes

Com R$ 125 milhões somados em pedidos em 2016, a Câmbio Store e a Bidollar se uniram para fortalecer a posição das empresas no mercado de câmbio on-line e consolidar a liderança no segmento end-to-end, quando toda a transação é feita dentro do próprio site. Com a fusão, o grupo mantém o nome da Câmbio Store e almeja movimentar R$ 1 bilhão até o final de 2018.

A ideia da parceria surgiu em maio, quando os donos de ambas as empresas se juntaram para discutir perspectivas para o setor. “Percebemos que tínhamos competências complementares. A Câmbio Store possui uma das melhores usabilidades do mercado e a Bidollar traz um sistema de back-end robusto, de fácil escalabilidade”, diz Kenzo Tominaga, fundador da Bidollar.

Leia mais: Startups de Câmbio ganham cada vez mais espaço no Brasil

Além de aumentar o marketshare no mercado de câmbio on-line, um dos desafios agora é melhorar a experiência do usuário na hora da compra de moedas estrangeiras pela internet. Como complemento, o compartilhamento de experiências proporcionado pela joint venture funcionará como um trampolim para o desenvolvimento de novos produtos para o setor de viagens e turismo.

Com um histórico de 100 mil usuários, 87% de recorrência e ticket médio de R$ 5.420, a expectativa da nova empresa é se tornar uma gigante do câmbio on-line no Brasil. “Hoje somos líderes no end-to-end para câmbio de papel-moeda online. Nosso objetivo agora é liderar todos os produtos derivados nesse mercado”, afirma Bruno Ferreira, criador da Câmbio Store.

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.