Iniciativa busca democratizar o conhecimento sobre o assunto para profissionais que atuam no mercado financeiro e de tecnologia

A Fintech School, iniciativa que tem como objetivo contribuir com a formação de profissionais que atuam no mercado financeiro e de tecnologia, anuncia o primeiro curso aberto de Open Banking no Brasil. Totalmente online, com conteúdo dinâmico e atualizado, o curso será ministrado por profissionais que são referência no assunto no País.

Para Rogerio Melfi, Líder de Open Banking na ABFintechs e um dos idealizadores da Fintech School, o Open Banking deve liderar uma das principais transformações do mercado financeiro brasileiro e profissionais que desejam atuar com este assunto precisam estar atualizados. “O Open Banking ainda é considerado um tema embrionário no Brasil e nosso objetivo é democratizar o acesso ao conhecimento sobre este assunto. Com as mudanças que estão por vir, o formato online possibilita não só atingirmos profissionais de todas as cidades do País, como também a manter o conteúdo atualizado com as novidades do mercado”, explica.

Além de Rogerio, participam como instrutores Davi Cunha, especialista de Open Banking na TecBan e líder da comunidade Open Banking Brasil, Tiago Aguiar, head de Plataformas na Tecban e empreendedor e Rodrigo Mota, gerente de Canais América Latina na WSO2, empresa que possui uma solução de Open Banking já em uso na Austrália, Reino Unido e Alemanha.

Entre os principais pontos abordados no curso estão assuntos relacionados com:

● Regulamentação: para ajudar na compreensão sobre o que tem sido realizado no exterior e também no Brasil

● Negócios: entender os principais desafios e oportunidades, os novos modelos de negócio e como engajar desenvolvedores em suas APIs

● Tecnologia: conhecer os recursos tecnológicos necessários para o Open Banking e como construir e consumir APIs.

Ao todo, o curso terá duração de 8 semanas e os participantes terão acesso ao material por um período de 12 meses. Os interessados podem consultar valores e se inscrever pelo site até 07/02/2020.

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.