Tão fácil quanto comprar em um e-commerce, fintech aposenta o Home Broker e cria experiência de investimentos inédita no mundo

Em julho deste ano, a Toro Investimentos se tornou a primeira fintech a abrir a sua própria corretora. Em evento na B3 para jornalistas, a Toro lançou a sua nova plataforma de investimentos em renda fixa, Tesouro Direto e Bolsa de Valores, que já pode ser acessada pelos 1 milhão de cadastrados na Toro.

A companhia, que nasceu como uma fintech de educação financeira, pretende democratizar  o acesso ao mercado financeiro por meio de uma interface baseada na arquitetura de e-commerce e de uma experiência de educação interativa. Assim, qualquer cliente que tem familiaridade com compras online poderá realizar operações na Bolsa, sem a necessidade de um Home Broker.

Além disso, a Toro Investimentos será a primeira empresa que só cobra taxa de corretagem se o cliente tiver lucro, ao seguir as recomendações de investimentos dos seus analistas. Para criar uma cobrança democrática onde o lucro do investidor não é comprometido por uma taxa fixa, a Toro irá cobrar um percentual de 10% do lucro obtido pelos clientes com investimentos realizados pela nova plataforma. “Nós criamos esse modelo de ganha-ganha porque é hora de mudar o jeito de fazer investimentos. Queremos estar ao lado dos nossos clientes: ele ganha, nós ganhamos”, explica Gabriel Kallas, um dos fundadores da Toro.

A empresa também criou um conceito de “investimento planejado”, no qual o cliente escolhe o lucro que pretende obter, o risco de prejuízo que aceita correr e investe com apenas um único clique. O “One click trade” trata-se do fim da complexidade na Bolsa. “Investir na Toro é tão fácil quanto pedir comida online”, complementa Gabriel Kallas.

Em renda fixa, a Toro desenvolveu uma experiência parecida com os sites buscadores de hotéis e passagens aéreas. Dessa maneira, os principais investimentos para cada perfil de cliente poderão ser visualizadas simultaneamente, permitindo comparar as taxas, tributações e rentabilidades. Ainda em renda fixa, a empresa criou um “Marketplace” para que clientes possam vender para outras pessoas seus investimentos caso precisem se desfazer deles antes do vencimento. Criando uma comodidade inédita para quem quer resgatar e um lucro maior para quem quer aplicar.

Os clientes também contarão com um assessor digital, o Toro Player, desenvolvido a partir da tecnologia de videobots interativos. Será possível tirar dúvidas e fazer simulações personalizadas.

A companhia ainda irá disponibilizar todos os seus cursos de educação financeira e investimentos de forma gratuita e sem necessidade de cadastro. “Nascemos como uma empresa de educação e acreditamos que a liberdade só é real se for empoderada pelo conhecimento”, diz Gabriel Kallas.

O objetivo traçado com a nova plataforma é ser a segunda maior corretora do Brasil em abertura de novas contas até o fim de 2018 e ensinar mais de 5 milhões de pessoas a investir melhor até 2019, por meio da nova plataforma.

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