O desenvolvimento tecnológico vem revolucionando as formas de se fazer negócio. Atualmente, conseguimos fazer tudo na palma da mão com um celular, seja ver filmes, estudar, fazer compras ou ter acesso a tratamentos médicos. Vivemos em um mundo no qual a tecnologia e a mobilidade são parte da rotina e os clientes esperam que as empresas ofereçam serviços que se adequem a esse cenário.

Isso não é diferente no segmento de seguros, que, ao aplicar as inovações tecnológicas, se modernizou, dando origem à seguradora digital. Essas seguradoras conseguem diminuir a burocracia, agilizar as operações e reduzir os custos. Um dos avanços tecnológicos fundamentais para isso foi a capacidade de preparar, assinar e gerenciar seus contratos de forma digital. As vantagens da digitalização do processo de acordos são inúmeras, mas oferecer uma melhor experiência para clientes com certeza é uma das principais.

Nesse webinar será tratado as últimas tendências tecnológicas para a digitalização das seguradoras, os benefícios da otimização do processo de acordos e a validade de contratos digitais. Além disso, também será apresentado o caso de sucesso da Caixa Seguradora, que viu na transformação digital a oportunidade de agilizar o fechamento de seus negócios, que demoravam 8 dias para serem concluídos no processo em papel.

Data: 26 de novembro às 17:30
Inscrições gratuitas: clique aqui

Palestrantes:

  • André Rocha  – Sócio líder de Consulting para o mercado de seguros no Brasil na KPMG
  • Luis Puccettti – Enterprise Account Executive na DocuSign
  • Alex Körner – Co-Founder na 180° Insurance
  • Ricardo Nishimura – Products & Operations na Suthub
  • José Prado – CEO & Founder no InsurTech Brasil

Sobre os palestrantes:

André Rocha:
André é o líder da pratica de Consulting para o mercado de Seguros no Brasil. Tendo quase 20 anos de experiência em projetos de integração, gestão financeira e operacional, André tem trabalhado em projetos para a gestão e reestruturação de procedimentos operacionais, contábeis, financeiros e administrativos, e de transformação de negócios, implantação de novas tecnologias, projetos de conformidade regulamentar, controles internos, desenvolvimento de produtos e estudos de viabilidade.

Luis Puccetti:
Luis Puccetti é executivo de negócios com 20 anos de experiência no segmento de tecnologia. Como Executivo de vendas da DocuSign no Brasil, é responsável por desenvolver novos negócios e implementar estratégias de vendas para impulsionar o crescimento no segmento de Seguros e Healthcare.

José Prado:
Uma das pessoas mais ativas na criação do ecossistema Insurtech e Fintech brasileiro, sendo responsável pelo primeiro mapeamento sobre o setor e pela criação da Associação Brasileira de Insurtech. Hoje, à frente do InsurTech Brasil tem como desafio disseminar iniciativas para outras regiões do Brasil com base em 3 pilares, informar, capacitar e apoiar.Atuou por diversos anos desenvolvendo produtos e serviços na área financeira. Em seguida, especializou-se em projetos de inovação utilizando sempre um olhar diferenciado, com uma abordagem voltada ao ser humano, para repensar os serviços e torná-los desejáveis aos usuários, melhor para o negócio e para a sociedade. Realizou projetos de inovação para grandes empresas, tais como JBS, Banco Original, Bradesco, Itaú, Natura e Vivo.

Ricardo Nishimura
Ricardo Nishimura é o Head de Produtos e Parcerias da Suthub, insurtech fundada em 2017 com a missão de prover soluções para viabilizar de forma rápida a comercialização de seguros e assistências de forma digital para canais digitais como ecommerces, bancos, fintechs, corretoras e varejistas. Tem 24 anos de experiência em Operações, Projetos e Produtos em seguros. Passou por seguradoras como Unibanco AIG, Zurich, MetLife, AIG e Axa e os últimos 2 anos tem buscado entender novas tecnologias e estabelecer parcerias com empresas não usuais em seguros para estimular o crescimento do ecossistema de seguros no Brasil. Formado em administração de empresas e MBA em marketing de serviços e MBA executivo

Alex Körner
Alex Körner é Co-Founder na 180° Insurance com passagens por Santande, Zurich Mapfre e CNSeg

Sobre a Docusign:
A DocuSign ajuda as organizações a se conectarem e automatizarem como preparam, assinam, agem e gerenciam contratos. Como a DocuSign você pode assinar acordos em praticamente qualquer dispositivo, de praticamente qualquer lugar, a qualquer momento. Mais de 660.000 clientes e centenas de milhões de usuários em mais de 180 países já estão acelerando o processo de fazer negócios e simplificando a vida das pessoas.

Sobre o InsurTech Brasil:
O InsurTech Brasil tem como propósito fomentar o ecossistema de inovação e insurtech no mercado segurador brasileiro. Por meio de debates e encontros almejamos criar conexões que gerem negócios e estimulem novas iniciativas no setor.

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.