A insurtech Root, de Ohio no Estados Unidos, acaba de receber US$ 51 milhões numa rodada de investimento de série C que inclui a Repoint Ventures e a Scale Venture Partners. As duas firmas se uniram aos já investidores da startup como Ribbit Capital e Silicon Valey Bank Capital Partners.

A Root é uma insurtech que desenvolve aplicativos de direção para ajudar consumidores a obter o melhor seguro auto de acordo com seus hábitos de direção. Ela oferece cobertura privada de automóvel com taxas baseadas em dados de telemetria captados do veículo segurado. Criada em 2016, os investimentos anteriores na startup de seguros somam US$12 milhões. Até o momento, ela opera em 11 estados adicionais e pretende abranger quase todo os Estados Unidos até 2019.

A Roots é conhecida por inovar usando dados para precificar seguros de forma customizada e ter adotado em 2017 a tecnologia de direção semi-autônoma. Ela se tornou a primeira companhia de seguros nos Estados Unidos a oferecer desconto para usuários da tecnologia AutoPilot da Tesla [veja uma demonstração aqui nesse vídeo da Tesla]. Telemetria é uma das tecnologias que estão fazendo a diferença na forma como usuários pagam pelo seguro do automóvel. Para conhecer melhor esse tema e como ele está sendo pensado no mercado brasileiro de seguros, participe do Insurtech Brasil 2018. Inscreva-se aqui!

 

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.