“Temos que prestigiar o conhecimento agregado pelo corretor de seguros, além do atendimento diferenciado que somente um ser humano é capaz de fazer”, Rossana Costa, diretora da GEO

Alta tecnologia somada ao diferenciado atendimento humanizado que só um corretor de seguro qualificado pode dar são os pilares da GEO, empresa de gestão de dados e de apólices online para corretores de seguros liderada pela diretora Rossana Costa. A empresa, fundada em 2001 conseguiu no ano passado, apesar do momento crítico do setor de seguros, ter um aumento na busca pelos seus produtos chegando a 540 mil vidas e 460 mil imóveis segurados. “2018 foi o pior ano do crédito imobiliário, mesmo assim nós conseguimos crescer”, informa a executiva. A empresa prevê para 2019 um crescimento de cerca de 20%.

Segundo Costa, parte desse crescimento se dá pelo direcionamento de seus negócios. “70% do nosso business é seguro de crédito e a necessidade de crédito é cada vez mais permanente”, explica. Ainda de acordo com ela, há uma tendência de que esse mercado de crédito (automotivo, agrícola, imobiliário, entre outros) seja pulverizado, ou seja, saia da mão dos cinco bancos que o controlam atualmente.

Mas o mais importante para o crescimento da GEO, foram dois fatores que diferenciam a empresa das demais do setor: o investimento na capacitação e valorização do corretor, e o uso da alta tecnologia para o aperfeiçoamento de seus produtos.

Costa explica que a maioria das empresas oferece produtos que já existem no mercado, mesmo que eles não atendam exatamente a demanda do segurado. Foi utilizando a alta tecnologia que a GEO pretende oferecer ao mercado três novos produtos: o Seguro Garantia de Entrega de Obra, que tem como finalidade garantir a entrega da obra no prazo, conforme pactuado na Promessa de Compra e Venda de Imóveis na Planta; o Seguro DFI – Imobiliário (Danos Físicos ao Imóvel) que visa garantir a indenização por prejuízos em consequência de incêndio, raio, explosão, vendaval, entre outros; e o Seguro Responsabilidade Civil Profissional, que tem como público alvo pessoa física ou empresas que exerçam atividades profissionais ligadas a engenharia ou arquitetura, e que sejam responsáveis por uma obra da construção civil, portanto engenheiros, arquitetos, empreiteiras ou construtoras.

Os três novos produtos ainda não estão disponíveis para venda pois a empresa ainda está avaliando parcerias com seguradoras para oferecê-los.

Mas não adianta apresentar o produto e não conseguir que ele chegue até o público. Segundo Costa, muitas vezes uma pessoa vai procurar um produto e por falta de informação ou conhecimento acaba adquirindo um que não atenda ao que ela precisa. Aí entra o diferencial de contar com um corretor qualificado. A GEOconta com mais de 1.000 corretores que acompanham o cliente desde a contratação do seguro até o sinistro. “Quando acontece o sinistro a pessoa está fragilizada e não pode ser atendida por uma máquina. Ela precisa de um ser humano para ampará-la e auxiliá-la no que for preciso e neste momento a figura do profissional corretor de seguros é fundamental”, argumenta.

A GEO esteve presente na Insurtech Brasil 2019, que aconteceu em São Paulo no último dia 25. A diretora Rossana Costa participou do painel “Parcerias Impulsionando a Distribuição: Varejo, Bancos e Novas Tecnologias”, junto com outros empresários e executivos do setor.

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