Pier oferece seguro para iPhone usado comprado por meio da OLX

Quem compra um celular usado no Brasil, muitas vezes, fica a ver navios caso queira adquirir um seguro para o aparelho. Isso porque o mercado segurador, em geral, só aceita proteger celulares novos ou seminovos. Mas a realidade é que a venda de celulares usados tem crescido bastante por aqui. Foram quase 700 mil em 2018, segundo a Anatel. E, como atender essa demanda da melhor forma? 

A Pier e a OLX passaram a oferecer uma alternativa completa para que o usuário possa proteger um celular Apple usado. A partir de agora, quem busca por um Iphone por meio da plataforma vizualizará uma chamada para solicitar o convite para conhecer o seguro. “Acreditamos que a parceria com a OLX é muito positiva, pois nos permite estar mais próximos do público que compra um iPhone usado e quer proteger seu aparelho de forma rápida, transparente e descomplicada. Trata-se de algo que o mercado segurador em geral não oferece, e este público acaba ficando desprotegido”, explica o CEO da Pier, Igor Medauar. 

De janeiro a maio de 2019, dos mais de 3 milhões de eletrônicos anunciados por meio da OLX, cerca de um milhão e meio eram celulares- sendo que os aparelhos são negociados com um tempo médio de cinco dias.“A nossa parceria com a Pier traz um importante complemento à experiência do usuário, que além de encontrar ofertas atraentes de iPhones usados na nossa categoria de Eletrônicos e Celulares, pode agora adquirir o seguro do seu aparelho também”, afirma Bruno Valle, diretor de estratégia da OLX.

A Pier é uma insurtech que tem como objetivo mudar a relação das pessoas com a indústria de seguros,  aceitando smartphones usados e sem exigência de nota fiscal, uma situação que costuma ser comum quando o aparelho é adquirido fora do Brasil. Outro ponto interessante é que a startup cobre furto simples, algo que o mercado não costuma fazer e que representou 55% dos reembolsos realizados pela empresa em 2018. 

Desde janeiro de 2018 no mercado, a Pier começou oferecendo seguros apenas para Iphones e agora também passa a ampliar sua base através de Android. “Nosso objetivo é, ao longo do tempo, estar presente em todas as dimensões que necessitam de proteção na vida das pessoas. Neste sentido, uma parceria com uma empresa como a OLX nos ajuda a ampliar nossa visibilidade”, conclui Medauar.

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.