A Bsurance concluiu com sucesso sua rodada de investimentos Série A. Isso garante um novo capital de expansão para a startup Insurtech austríaca, que só foi fundada no final de 2017 e cresceu no programa acelerador do centro de inovação weXelerate, com sede em Viena. A Startup é uma das confirmadas para o Insurtech Brasil 2019 onde irá debater sobre o modelo B2B2C e o mercado europeu.

UNIQA Ventures e novos investidores investem €4 m

A bsurance vem trabalhando junto com a UNIQA desde sua fundação. Agora a UNIQA Ventures, o braço de capital de risco corporativo do principal grupo de seguros da Áustria, aumentou seu investimento na startup. Além disso, outros novos investidores se juntaram a empresa na rodada de investimentos, os quais – além de seu investimento financeiro – podem oferecer um benefício estratégico e acesso a novos mercados.

“Na bsurance, investimos em uma equipe experiente e eficaz e em uma ideia comercial atraente e rapidamente expansível. A excepcional tração dos últimos meses constitui uma excelente base para se tornar o principal fornecedor digital B2B2C na Europa”, diz Andreas Nemeth, CEO da UNIQA Ventures

Especialização em modelo B2B2C compensa

A startup austríaca é especializada em modelos “B2B2C”. O acesso ao cliente final normalmente não é direto, mas exclusivamente através de diferentes parceiros. Estas são principalmente empresas e mercados com uma grande base de clientes, como empresas comerciais, fornecedores de energia, varejistas e empresas de telecomunicações, para citar apenas alguns dos potenciais parceiros.

Juntamente com seus parceiros, a Bsurance quer mudar radicalmente a forma como as pessoas contratam seguros. A empresa startup se beneficia de mudanças perceptíveis no comportamento do cliente. O foco nos modelos B2B2C e distribuição de anexos – onde os produtos de seguros são oferecidos em combinação com outros serviços ou produtos – certamente tem compensado para a empresa.

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.