A Vindi, plataforma completa para gerenciar recebíveis, em parceria com o Insurtech Brasil, fez um report inédito sobre a Transformação Digital de Seguros, um estudo sobre a inovação no mercado de seguradoras e insurtechs. 

Mesmo em tempos de recessão, o setor de seguros faturou R$ 154 milhões em 2018. E, muito disso, é fruto de toda inovação tecnológica que está acontecendo não só com as seguradoras, mas em todo mercado.

Alguns bons exemplos de toda essa transformação são empresas como a Adobe, que passou de softwares em CDs para serviço na nuvem, cobrado no formato de assinaturas. Spotify e Netflix são clássicos dessa nova era, já que desbancaram o mercado de CDs e aluguel de filmes para oferecer músicas e séries via streaming. 

E, no setor de seguros, a Youse é um case de grande destaque entre seguradoras e insurtechs. A startup já levantou mais de R$ 500 milhões de investimentos e, tem como proposta, vender seguros apenas por meios digitais.

“O setor seguros está passando por uma transformação nunca vista antes neste mercado. Chegou o momento das seguradoras se unirem as startups de diversos setores para trazer eficiência e uma melhor experiência para seus clientes.”, ressalta José Prado organizador do Insurtech Brasil

O estudo contempla grandes nomes do mercado como Generali, Health for Pets, além do panorama geral sobre o setor no Brasil. E você pode baixá-lo por completo clicando aqui.

Sobre a Vindi
A Vindi é a plataforma líder em pagamentos recorrentes no país. Com mais de 5.000clientes, a empresa foi fundada em 2013 com o foco em potencializar a experiência das empresas de assinatura, serviços e e-commerces no que tange cobrança recorrente e pagamento online por meio de soluções de tecnologias inovadoras.

Sobre o Insurtech Brasil
O evento que tem como missão desenvolver o ecossistema de insurtechs no Brasil e oferecer insumos para a inovação no mercado de seguros. O Insurtech Brasil está revolucionando a indústria de seguros no país trazendo startups, seguradoras, empresas de tecnologia, reguladores, distribuidores, prestadores de serviço e demais agentes da cadeia.

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.