Entre todos os países com presença da ComparaOnline, Brasil é o que mais cresce no segmento

ComparaOnline, marketplace de seguros e créditos, acaba de adquirir a empresa ComparaMejor, empresa líder no segmento de seguro auto na Colômbia. Com presença consolidada no Chile, Brasil e na própria Colômbia, a aquisição faz parte dos planos de expansão da empresa no país e na América do Sul. Além disso, reforça um panorama com alto potencial de expansão das fintechs na América Latina e, consequentemente, no Brasil. (Confira aqui o case da ComparaOnline publicado pelo Conexão Fintech).

Paulo Marchetti, CFO da América Latina e Country Manager (Brazil) na ComparaOnline

Paulo Marchetti, CFO (Chief Financial Officer) da América Latina e Country Manager do Brasil, diz que há uma grande expansão de seguros e serviços financeiros no segmento online, pois os brasileiros estão mudando a forma como contratam esses serviços. “Cada vez mais, a ideia de empoderar os consumidores está sendo disseminada na nossa cultura com os modelos de ofertas de produtos e serviços. A expansão da ComparaOnline na América Latina vem para reafirmar isso e mostrar que esse é um movimento com grande potencial também no mercado nacional.”

Atualmente, a ComparaOnline no Brasil é a filial com maior expectativa de crescimento em 2018. Enquanto no Chile, a meta é fechar o ano com crescimento de 30% no número de visitas, no Brasil esse valor sobe para 40%. Com um mercado muito propício, a empresa possui 2 milhões de visitas mensais em seu comparador, sendo que desse número, 55% estão localizadas no Brasil, 25% no Chile e 20% na Colômbia. “O Brasil é um dos principais mercados para a ComparaOnline, e com certeza temos como meta ampliar ainda mais nossa atuação no país, oferecendo para os brasileiros as melhores opções para seguros e créditos”, diz Marchetti.

Criada em 2009, por Sebastián Valin (foto principal), a ComparaOnline é pioneira na América Latina na oferta e venda online de seguros e créditos. No website da empresa, o usuário pode comparar e contratar seguros como o de automóvel e viagem e também produtos financeiros como cartão de crédito e empréstimos.

 

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.