Conheça a Transfeera, uma das cinco startups selecionadas para o 2º batch do Programa de Aceleração Visa 2019

A história da Transfeera começou em Santa Catarina, durante uma conversa no almoço entre Guilherme Verdasca e seus colegas de trabalho. Um deles precisava fazer uma transferência bancária de baixo valor para outra pessoa, mas não queria pagar a tarifa de TED, considerada alta. A partir daí, eles tiveram muitas ideias e pensaram em alternativas para responder à essa questão, seria possível fazer transferências a um custo mais baixo? Foi aí que o primeiro protótipo da Transfeera surgiu.

No início, apesar da aderência que tiveram, perceberam que não havia recorrência de uso desses clientes. Foi quando, naquela época, tiveram a oportunidade de participar de um programa de aceleração, onde tiveram contato com outras empresas e detectaram uma alta demanda por serviços financeiros voltados para pessoa jurídica. Decidiram então pivotar a startup. Hoje, a Transfeera oferece serviço de liquidação financeira, inteligência e segurança para empresas de tecnologia financeira, aplicativos de delivery e indústrias, além de processar pagamentos. Tudo isso integrado à plataforma dos clientes via API, ou por meio da plataforma web https://transfeera.com/.

A startup foi fundada oficialmente em maio de 2017, e nesses dois anos já possuem grandes resultados: movimentaram 1 bilhão de reais para seus clientes, possuem 150 clientes ativos no mês, processaram mais de 1 milhão de pagamentos, e crescem em média 20% ao mês. O time já conta com 13 pessoas. 

Neste ano, na segunda tentativa, foram selecionados para participar do Programa de Aceleração Visa, uma das cinco startups escolhidas para integrar o 2º batch do ano. “Para nós que somos uma empresa de pagamentos, ter o selo de aceleração da Visa vai trazer muito mais confiança para conseguirmos grandes clientes, além de toda a parte de mentoria com os executivos da empresa – que será importante para nosso crescimento”, conta Guilherme Verdasca, CEO da Transfeera.

Sobre a Transfeera

A Transfeera desenvolve uma plataforma tecnológica que automatiza a rotina de pagamentos das empresas a fornecedores, gerando economia a cada transferência realizada entre diferentes bancos e reduzindo os riscos e o esforço operacional deste processo. A startup também atua com validações bancárias, proporcionando segurança para as empresas contratantes e evitando fraudes. Fundada em 2017, a Transfeera cresce 18% ao mês desde abril de 2019. A empresa já movimentou mais de R$ 1 bilhão e realiza mais de 70 mil de pagamentos por mês. A empresa possui mais de 150 clientes, que vão desde startups a grandes indústrias.

Sobre o Programa de Aceleração

O Programa de Aceleração Visa está em seu terceiro ano e em 2019 já selecionou a primeira turma de startups. Cinco foram escolhidas para o 1º batch de 2019, para passar por um processo de imersão, bootcamp, mentorias com executivos da Visa e duas semanas no Vale do Silício, nos Estados Unidos.  

No total, o Programa de Aceleração Visa selecionou 58 startups ao longo destes anos. Só no ano passado, 43% das startups do 1º batch e 29% do 2º batch fecharam contratos com a Visa e/ou clientes e parceiros, totalizando 14 negócios fechados até o momento. Outras 15 oportunidades comerciais ainda estão em discussão e devem ser concretizadas nos próximos meses.

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.