Conheça a Tecpay, uma das cinco startups selecionadas para o 2º batch do Programa de Aceleração Visa 2019

Foi em 2014, que Marcos Libanore teve a ideia de criar uma startup que possibilitasse a aceitação e antecipação de recebíveis de cartões de crédito. Depois de um ano e meio de pesquisas sobre esse mercado, a Tecpay foi fundada oficialmente e fez sua primeira operação em janeiro de 2016. Hoje, seu objetivo é credenciar pelo menos 200 mil estabelecimentos e se tornar a empresa referência em originar recebíveis de cartões para o mercado de fomento comercial, securitizadoras e fundos de investimentos em direitos creditórios (fidcs). 

Além da antecipação, a Tecpay também oferece produtos como maquininha de cartão (POS) própria, conta digital, cartão pré-pago e cashback, ou seja, solução completa em operações de crédito. 

Marcos acredita que é um mercado com grande potencial para ser explorado, já que as outras formas de antecipação mais comuns, duplicatas por exemplo, estão em declínio e oferecem maior risco. Participando do Programa de Aceleração Visa, ele espera ganhar mais força para expandir o negócio e credenciar cada vez mais novos estabelecimentos. 

“A expertise da Visa no setor de pagamentos com certeza vai nos ajudar a atingir o nosso objetivo. Estamos muito animados em participar do Programa, e esperamos trabalhar em parceria para criar soluções inovadoras”, explica Marcos Libanore, CEO da Tecpay.

Sobre o Programa de Aceleração

O Programa de Aceleração Visa está em seu terceiro ano e em 2019 já selecionou a primeira turma de startups. Cinco foram escolhidas para o 1º batch de 2019, para passar por um processo de imersão, bootcamp, mentorias com executivos da Visa e duas semanas no Vale do Silício, nos Estados Unidos.  

No total, o Programa de Aceleração Visa selecionou 58 startups ao longo destes anos. Só no ano passado, 43% das startups do 1º batch e 29% do 2º batch fecharam contratos com a Visa e/ou clientes e parceiros, totalizando 14 negócios fechados até o momento. Outras 15 oportunidades comerciais ainda estão em discussão e devem ser concretizadas nos próximos meses.

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.