Conheça a Swipe, uma das cinco startups selecionadas para o Programa de Aceleração Visa 2019

Antes uma empresa focada em criptomoedas, eles passaram pelo processo conhecido no meio das startups como “pivotar”, mudando seu plano de negócios e decidindo focar em outro tema bastante atual, pagamentos instantâneos.

Hoje, eles permitem que empresas ofertem serviços de pagamentos instantâneos, simplificando desafios técnicos e operacionais para que empresas se conectem em arranjos interoperáveis, ou seja: que transferem dinheiro de maneira direta entre qualquer sistema. Além de bandeiras, eles também trabalham com bancos, adquirentes, fintechs e demais empresas.

Apesar de pouco tempo no mercado, a Swipe já conquistou alguns marcos. Fundada em outubro de 2017, por Marcelo Martins (CEO), Eduardo Nuzzi (CTO) e Vitor Almeida (Business Developer), a startup já participou de outros programas de aceleração. No ano passado, trabalharam com o Banco Central no Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT), onde apresentaram uma POC (prova de conceito) de um ecossistema de pagamentos instantâneos e foram escolhidos como uma das 100 startups mais inovadoras pelo Money 20/20 –maior evento de pagamentos e inovação em serviços financeiros do mundo.

A segunda tentativa da Swipe de participar do Programa de Aceleração Visa deu certo; eles foram uma das quatro startups selecionadas para a edição 2019 do Programa. 

Para Pedro Prandini, CCO da Swipe, o universo de pagamentos instantâneos ainda tem muito para ser explorado, tanto em questão de negócio, quanto de tecnologia. “Temos muito trabalho pela frente e participar do Programa de Aceleração Visa, uma empresa com grande expertise no meio de pagamentos, vai nos ajudar a seguir no caminho certo”, afirma.

Como boa prática do Programa, além das mentorias, cada startup terá um padrinho/madrinha da Visa que vai levar expertise do seu setor de atuação para o dia a dia das empresas e colocá-las em contato com parceiros e clientes. Focada em pagamentos, Olivia Aki foi a escolhida para ser madrinha da Swipe e pretende acompanhar o desenvolvimento de projetos de perto e levar inputs relevantes para a empresa. “Existe uma boa oportunidade de alavancar o negócio da startup através do desenvolvimento de novos produtos, novas tecnologias e novas soluções”, afirma Olivia.

Sobre a Swipe
A Swipe permite que empresas ofertem serviços de Pagamentos Instantâneos, um novo meio de pagamento que está sendo implementado pelo Banco Central. A Swipe simplifica desafios técnicos e operacionais, fornecendo a infraestrutura para empresas se conectarem em arranjos interoperáveis. https://www.swipetech.io

Sobre o Programa de Aceleração:
O Programa de Aceleração Visa teve início em 2017. Em 2018, as startups selecionadas passaram por um processo de imersão, bootcamp e elaboração de estratégias. Foram quatro meses de aceleração e de incubação. As startups viveram uma rotina intensa de mentoria, num espaço de coworking em São Paulo e algumas delas completaram o programa nos Estados Unidos, no Vale do Silício. No total, o Programa de Aceleração Visa selecionou 53 startups ao longo destes anos.

Sobre a Visa Inc.
Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visitewww.visa.com.br, nossa página no LinkedInou siga-nos no twitter @VisaNewsBr. Para saber mais sobre como a Visa realiza suas transações clique aqui.

Quer conhecer mais sobre as fintechs que estão mudando o setor de Crédito no Brasil? Participe do Cred-Tech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.