Um passo à frente no mercado, Fliper facilita gestão de investimentos ao usuário e antecipa o movimento do open banking no Brasil

Gerenciar carteiras de investimentos diversificadas pode ser bastante trabalhoso quando não se tem experiência. Assim nasceu o Fliper, plataforma de consolidação automatizada de investimentos que oferece uma autogestão financeira aos usuários de forma inteligente, fácil e intuitiva. Com 2 Bilhões de investimentos mapeados e 22 mil usuários, o aplicativo promete revolucionar a relação das pessoas com suas finanças.

“Vemos na tecnologia uma saída para ter maior controle dos seus ativos financeiros. O excesso de informação disponível hoje no mercado financeiro pode se tornar um problema caso não exista uma boa gestão. Se os investimentos não forem organizados de maneira ágil, oportunidades podem ser perdidas”, pontua Renan Georges, um dos idealizadores e co-fundador da plataforma.

Informações transparentes e gestão mais estratégica

Diante da nova tendência do open banking, a plataforma por meio da integração automática com bancos e corretoras faz a consolidação dos ativos financeiros e facilita a organização dos dados por classe de ativos e produtos. “Diferente de outros aplicativos, o Fliper faz tudo isso de maneira automatizada, otimizando o tempo do usuário sem que tenha que digitar todas as informações manualmente”, assegura Georges.

Segurança de dados

A partir das credenciais de acesso dos usuários, a plataforma utiliza criptografia do mesmo nível bancário para coleta de dados. Os mesmos são apresentados somente em modo de leitura garantindo total segurança ao usuário, uma vez que não permitem nenhum tipo de transação dentro do app. Além disso, os usuários ainda contam com os mecanismos de segurança tradicionais como token e assinatura eletrônica, em que o app não tem acesso. 

Perfil do usuário

Acessível a qualquer investidor, o grande diferencial da ferramenta está nas carteiras com mais de um investimento ou mais de uma instituição financeira, uma vez que oferecem a consolidação automatizada dos investimentos em uma única plataforma. Entre as funcionalidades básicas do app, estão: o gráfico de evolução patrimonial, a rentabilidade diária e mensal, a performance da carteira de investimentos contra os principais índices do mercado (CDI, Ibovespa e Poupança) e um comparador de fundos. Também reúne conteúdos dos principais portais financeiros do mercado.

Sobre a plataforma: O Fliper foi lançado em outubro de 2018 e hoje conta com mais de 2 Bilhões de investimentos mapeados e 22 mil usuários. Está disponível para os sistemas IOS e Android e seu download é gratuito. A empresa conta com uma equipe diversa formada por programadores, desenvolvedores, economistas e especialistas financeiros.

Quer conhecer mais sobre as fintechs que estão mudando o setor de Crédito no Brasil? Participe do Cred-Tech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.