O Santander InnoVentures, fundo de capital de risco fintech do Grupo Santander, anunciou hoje um investimento na PayKey, startup que permite pagamentos tão facilmente como escrever uma mensagem ou enviar uma foto para um amigo usando o WhatsApp, Facebook Messenger ou Twitter. A PayKey, fundada em Israel, desenvolveu um aplicativo que se conecta ao banco para fazer pagamentos instantâneos e seguros.

Mariano Belinky, da Santander InnoVentures, afirmou: “O Santander mantém uma relação duradoura com a PayKey e estamos trabalhando de perto para conduzir testes de clientes em todos os nossos mercados. Também ficamos felizes em premiar o vencedor da competição InnoVentures PitchSlam de fevereiro. Estou animado com o nosso investimento na PayKey, o que ajudará a levar a tecnologia para o mercado em todo o mundo. Nós acreditamos fortemente que a PayKey pode fazer pagamentos ainda mais acessíveis e integrados com a vida digital dos consumidores e estamos ativamente interessados no potencial de trazer esse valor para a nossa base de clientes. “

A tecnologia da PayKey é completamente fluído e imperceptível, podendo ser utilizado por diversos bancos. A PayKey anunciou hoje uma rodada de financiamento de US $ 6 milhões de Série A, na qual, além do Santander InnoVentures, participou e.ventures, Gaby Salem da Wharton Asset Management, CommerzVentures, MasterCard e Digital Lenders Ventures.

O Santander InnoVentures é um fundo de capital de risco totalmente detido pelo Grupo Santander. O fundo investe capital e recursos globalmente. Centra-se em start-ups que podem aumentar a proposta de valor para os clientes do Santander através dos 10 principais mercados do Grupo na Europa e nas Américas, criando valor para as empresas em que investe.

Fonte: Santander Innoventures

Quer conhecer mais sobre as fintechs que estão mudando o setor de Crédito no Brasil? Participe do Cred-Tech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.