Em entrevista à Folha de São Paulo o fundador da Nubank, David Velez, confirma a captação de US$80 milhões do fundo DST Global, um fundo especializado em empresas da internet.

Esse mesmo fundo foi o responsável por investimentos importantes em gigantes como Facebook, Twitter e a chinesa Alibaba.

O Nubank representa o primeiro investimento da DST Global na América do Sul, o que torna a notícia da captação ainda mais significativa. Com essa rodada, o Nubank atinge R$ 600 milhões captados para investir diretamente no crescimento do negócio.

A notícia da expansão em plena crise confirmam o potencial ameaçador do Nubank. “A gente nasceu na crise e cresceu na crise. Agora que a crise começa apertar, queremos acelerar o crescimento. Vamos usar o capital que recebemos para conseguir aprovar mais pessoas dentro de um um público com perfil de risco bom.”, afirmou o fundador e presidente da Fintech.

Assine a newsletter do Conexão Fintech e mantenha-se informado.

Fonte: Folha de São Paulo

Quer conhecer mais sobre as fintechs que estão mudando o setor de Crédito no Brasil? Participe do Cred-Tech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.