Considerada a maior Fintech carioca, a Nibo abriu as portas em 2012 com uma plataforma voltada para pequenos e médios empresários. O serviço prestado pela Nibo permite gerenciamento de todas as rotinas de gestão financeira, como compromissos, pagamentos, recebimentos, contatos de clientes, propostas, contratos, notas fiscais e fluxo de caixa. Isso simplifica a contabilidade da empresa, que passa a ser facilmente controlada pelo próprio empreendedor.

O sucesso da Nibo foi tão grande que em 2014 a Fintech lançou uma versão do serviço aos contadores. A empresa que poderia ser considerada uma ameaça aos escritórios de contabilidade resolveu se juntar a eles, em nome da desburocratização e da agilidade no gerenciamento contábil. Hoje, a Nibo dedica um prêmio aos melhores escritórios de contabilidade do Brasil, reconhecendo e estimulando as boas práticas do segmento. Além do prêmio, um Happy Hour é organizado periodicamente para que Nibo e contadores discutam juntos os desafios do setor, em uma prova de que duas gerações de serviço podem conviver e até colaborar uma com a outra.

Fundada e desenvolvida no Rio de Janeiro, a Nibo é interessante não somente como Fintech de sucesso, mas também como uma forma de compreender e inspirar o mercado carioca. Gabriel Gaspar, CEO e cofundador da Nibo, estará amanhã no 1º Rio Fintech para discutir, entre outras coisas, o desenvolvimento do Rio como pólo Fintech de relevância global. O potencial da cidade está cada vez mais evidente, e conversar com quem já tem experiência no território vai nos ajudar a entender como articular investidores e empreendedores para alavancar de vez o mercado carioca Fintech.

Acesse www.riofintech.com.br e confira outros nomes que participarão desse evento que vai mudar o cenário da cidade. Garanta hoje a sua vaga e faça parte do time que vai transformar o ecossistema Fintech do Rio de Janeiro.

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.