Conheça a Lett, uma das cinco startups selecionadas para o Programa de Aceleração Visa 2019

Considerada uma das startups mais inovadoras do país em 2019, pelo ranking 100 Startups to Watch, asolução da Lett hoje consiste em capturar informações de como os produtos são anunciados para os consumidores nos e-commerces e transformar isso em dados relevantes para indústrias e varejistas. A ferramenta apresenta dados de preço, estoque, sortimento, conteúdo nas páginas (imagem, título, descrição, avaliações e comentários), sell-out, facilidade de encontrar o produto no comércio eletrônico e mais. 

Mas nem sempre esse foi o foco da startup. Em 2014, quando eles surgiram, oprimeiro produto oferecido era uma espécie de “marketplace”, voltado para supermercados. A ideia era construir um portal onde o consumidor final faria sua lista de compras e a empresa seria responsável por fazer a cotação dos preços dos produtos, formas de pagamento, frete e entrega nos supermercados mais próximos, indicando a melhor opção.

Ao se depararem com a dificuldade de monetizar o negócio, a empresa percebeu um novo mercado a ser explorado. Os fabricantes dos produtos precisavam entender como eles estavam performando online. Foi aí que a Lett passou pelo processo conhecido no meio das startups como “pivotar” e começou a oferecer uma nova solução: conectar indústrias e varejistas para ajudar na construção de pontos de venda digitais cada vez melhores.

A mudança deu tão certo que em pouco tempo já conquistaram grandes clientes. Agora, participando do Programa de Aceleração Visa, a intenção é continuar crescendo e desenvolver novas soluções. “O nosso objetivo com o programa da Visa é desenvolver ainda mais a Lett no mercado de e-commerce para nos transformar em referência do Trade Marketing Digital. Essa é uma grande oportunidade para criarmos relacionamentos, aprimorarmos as nossas soluções e trazermos mais insights e conhecimento para o mercado”, afirma Davi Song, CEO da Lett.

Como boa prática do Programa, além das mentorias, cada startup terá um padrinho/madrinha da Visa que vai levar expertise do seu setor de atuação para o dia a dia das empresas e colocá-las em contato com parceiros e clientes. Gustavo Turquia, Diretor de Vendas e Soluções para o Comércio da Visa, foi o escolhido para apadrinhar a Lett.“A combinação das soluções da Visa com o que a Lett está se propondo a entregar ao mercado, transforma a relação entre a indústria e o varejo, criando uma estratégia muito mais assertiva de investimento em mídia digital. Esse tipo de iniciativa tem uma sinergia muito grande com o novo posicionamento da Visa que expande o conceito de que bandeiras só participam de uma pequena parte do processo: o pagamento. Para nós, o pagamento está presente em toda a jornada de um consumidor e entendemos fortemente que temos excelentes soluções para todas essas fases”, explica Gustavo.

Sobre a Lett: Plataforma que monitora 24 horas por dia os sites de e-commerces e captura, por meio de Inteligência Artificial, informações de como os produtos estão sendo anunciados para os consumidores. Fornece serviços para a indústria, disponibilizando os dados em uma plataforma. https://lett.digital/ 

Sobre o Programa de Aceleração: O Programa de Aceleração Visa teve início em 2017. Em 2018, as startups selecionadas passaram por um processo de imersão, bootcamp e elaboração de estratégias.  Foram quatro meses de aceleração e de incubação. As startups viveram uma rotina intensa de mentoria, num espaço de coworking em São Paulo e algumas delas completaram o programa nos Estados Unidos, no Vale do Silício. No total, o Programa de Aceleração Visa selecionou 53 startups ao longo destes anos.

Quer conhecer mais sobre as fintechs que estão mudando o setor de Crédito no Brasil? Participe do Cred-Tech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.