CEO e fundador Sergio Furio abordará a experiência em inovação de fintechs da América Latina ao lado de representantes da Argentina, Peru, Colômbia e México
A experiência bem-sucedida da plataforma digital de empréstimos Creditas (ex-BankFacil) em abrir o mercado quase inexplorado de crédito com garantia no Brasil com a ajuda da oferta on-line voltou a chamar a atenção do setor lá fora. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa representará o Brasil no LendIT USA – maior evento de plataformas de empréstimo do mundo.

Sergio Furio, CEO e fundador da Creditas, abordará o tema “Inovação de Fintechs na América Latina”, ao lado de representantes do setor na Argentina, México, Peru e Colômbia no dia 6 de março. Realizado anualmente, o LendIT USA 2017 acontece em Nova York e prevê reunir cerca de 5 mil visitantes, representantes de fintechs, investidores, instituições financeiras, provedores de serviços, educadores, representantes do governo, entre outros.

A Creditas recentemente foi eleita uma das dez empresas mais inovadoras da América Latina pelo ranking da revista Fast Company por seu modelo de negócio focado em empréstimos com garantia, capaz de reduzir as taxas de juros em cerca de 10 vezes em relação a operações sem garantia populares como empréstimo pessoal. A experiência da empresa chamou a atenção de novos investidores, com a entrada do International Finance Corporation (IFC), membro do Grupo Banco Mundial, e do fundo sul-africano Naspers Fintech, que se unem aos sócios já existentes: RedPoint e.Ventures, Kaszek Ventures, Quona Capital e QED Investors. Juntos, os fundos já aportaram R$ 90 milhões na fintech.

Detalhes:

LendIT USA

Nova York, Estados Unidos

Painel: “Fintech Innovation in Latin America”

Palestrantes: Sergio Furio, Creditas (Brasil), Alejandro Cosentino, Afluenta (Argentina),David Arana, Konfio (Mexico), Jared Miller, Finance Lab (Peru) e Andres Villaquirán, Alkanza (Colombia)

Data: 6 de março, às 16h05 (horário local), no Jacob Javits Center

Sobre a Creditas

A Creditas (ex-BankFacil) é uma plataforma digital de crédito focada em produtos com garantia, que tem como sua missão reduzir os elevados gastos com juros no Brasil. Baseada em São Paulo, a Creditas, conta com 120 colaboradores, usando tecnologia e inteligência de dados para gerar eficiência e reinventar a experiência do tomador de crédito. Seu modelo híbrido de financiamento permite originar empréstimos com garantia de imóvel ou de automóvel com recursos tanto de investidores institucionais quanto de instituições financeiras. Além de empréstimos com garantia, a empresa também atua no segmento de financiamento de automóveis no mercado C2C. Creditas tem o suporte dos fundos de venture capital Redpoint eVentures, Kaszek Ventures, Quona Capital, QED Investors, IFC e Naspers Fintech

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.