A nova Ledger Nano S Plus é a sexta carteira de hardware produzida pela Ledger desde que a empresa lançou sua primeira carteira HW1 em 2015.

A Ledger, uma importante fornecedora de carteiras de hardware projetadas para armazenamento seguro de criptomoedas como Bitcoin (BTC), está lançando uma nova carteira especializada em tokens não-fungíveis (NFTs).

O novo produto, chamado Ledger Nano S Plus, é a próxima geração da iteração Nano original lançada em 2016 e foi projetada com as necessidades dos colecionadores de NFT em mente, anunciou a Ledger ao Cointelegraph na terça-feira. A nova custa US$ 79,00 e com entrega para o Brasil (veja aqui)

A nova Ledger Nano S Plus é a sexta carteira de hardware produzida pela Ledger desde que a empresa lançou sua primeira carteira HW1 em 2015, disse o diretor de experiência Ian Rogers ao Cointelegraph. O produto também é a primeira carteira de hardware que a Ledger lançou desde a estreia da Ledger Nano X em 2019.

A Nano S Plus combinada com o recente suporte da tecnologia de “clear signing” por meio do Ledger Live visa fornecer uma experiência de usuário mais segura para os clientes Web3.

Embora a nova carteira Ledger suporte nativamente o gerenciamento seguro de transações NFT, algumas iterações anteriores de carteiras Ledger também suportaram NFTs, observou Rogers:

“Os usuários da Ledger Nano sempre foram capazes de armazenar NFTs em seus dispositivos por meio de parceiros, na Ledger Nano X, e agora o aplicativo de software Ledger Live prioriza o suporte NFT, onde os usuários podem visualizar seus NFTs no Ledger Live e realizar transações com segurança por meio de clear signing.”

A tecnologia de clear signing visa fornecer todos os detalhes de uma transação, eliminando o risco de “assinatura cega” ou consentindo em uma transação potencialmente arriscada, explicou o executivo.

O diretor de tecnologia da Ledger, Charles Guillemet, já havia alertado os usuáriossobre os riscos da assinatura cega de transações de blockchain após um grande ataque de phishing direcionado ao maior mercado NFT do mundo, OpenSea, em fevereiro.

As últimas notícias chegam logo depois que a Ledger lançou uma edição limitada da Ledger Nano S Plus no início de março, lançando 10.000 dispositivos para pré-venda por US$ 79 cada.

Quer uma dica?

Faça parte do principal encontro da comunidade de inovação e tecnologia em seguros no dia 21 de junho. Saiba mais clicando aqui ou acessando www.insurtechbrasil.com

Aproveite o desconto de 15% para nossos leitores por tempo limitado. Use o código conexaofintech ou clique aqui e garanta sua vaga.