O mercado de empréstimos P2P acaba de ganhar um player: a Kavod Lending é uma nova fintech que vem a mercado para tornar mais justas as taxas de investimento e financiamento do mercado brasileiro. Através de uma plataforma de empréstimos coletivos (no modelo de Crowdfunding), a Kavod Lending vai conectar investidores pessoa física com empresas médias que necessitem de crédito para capital de giro ou investimentos.

Com aportes a partir de R$1.000, os investidores terão retorno entre 130% e 160% do CDI. Já as empresas, encontrarão uma taxa média dos financiamentos a partir de 1,35% ao mês. O maior diferencial da Kavod Lending é que todas as operações incluirão garantias. De acordo com Fábio Neufeld, CEO e co-fundador da Kavod Lending, “o mercado de crédito para empresas do Middle Market é muito mal atendido pelos bancos tradicionais. Aliando uma análise de crédito profissional e a estruturação de operações com garantias como recebíveis, imóveis, veículos e máquinas, cria-se uma oportunidade de investimento rentável e segura para qualquer pessoa física”.

Kavod Lending é uma das sete selecionadas do programa de aceleração Ahead Visa, uma parceria da StartUp Farm e da Visa, onde mais de 670 empresas, de 14 países se inscreveram no processo.

Através do site www.kavodlending.com, lançado no final de Janeiro, já é possível cadastrar-se como investidor e receber em primeira mão as oportunidades de investimento. Já as empresas, podem obter mais informações sobre os financiamentos e solicitar um contato direto da Kavod Lending.

Além disso, o blog do site ainda trará informações e novidades da Kavod Lending e assuntos como economia, investimentos, gestão financeira e empresarial, empreendedorismo e marketing. Segundo o CMO e co-fundador Renato Douek, o blog ainda tem uma função de redução dos riscos de crédito: “No futuro, pretendemos publicar dicas de SEO e branding, para ajudar as empresas tomadoras de crédito a melhorar sua estratégia de marketing e suas vendas”.

Acesse o site da Kavod Lending e conheça mais sobre essa nova Fintech.

Quer conhecer mais sobre as fintechs que estão mudando o setor de Crédito no Brasil? Participe do Cred-Tech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.