Sergio Furio, CEO do BankFacil e Rodrigo Dantas da Vindi são alguns dos palestrantes confirmados na 1º Rio Fintech. O evento irá reunir nesta quinta-feira, dia 8 de Dezembro, empreendedores de sucesso e investidores para discutir os rumos do movimento Fintech em solo carioca. Veja abaixo um pouco da trajetória desses dois palestrantes:

O BankFacil auxilia milhares de consumidores a fazer escolhas mais conscientes sobre produtos financeiros. Oferecendo serviços como o comparador de mais de 500 cartões diferentes, essa Fintech tem como ambição usar a informação a favor das finanças pessoais.  Sergio Furio começou sua trajetória fora do Brasil, o que o permite ter um olhar distanciado dos desafios de uma cidade como o Rio de Janeiro.

Fundada em 2013, a Vindi conquistou rapidamente clientes e prêmios. Essa Fintech atua com uma plataforma de pagamentos recorrentes que auxilia empresas que vendem planos, assinaturas ou mensalidades. Essa Fintech foi eleita pela Endeavor uma das ferramentas essenciais para o mercado financeiro. Com menos de 4 anos no empreendedorismo, Rodrigo oferece um olhar fresco e apurado sobre o mercado Fintech.

Esses dois palestrantes se juntarão a um time selecionado para trazer informação relevante e conexões interessantes para o mercado carioca. Renato Ximenes da Mattos Filho, Gabriel Gaspar da Nibo e Greg Kelly da Eqseed são apenas alguns dos outros nomes confirmados.

Para mapear a situação atual, o Conexão Fintech fez um levantamento que identificou 21 Fintechs em solo carioca. Além disso, já se sabe de pelo menos mais 4 lançamentos até o final de janeiro. Em um artigo recente, destacamos quatro dessas 21 iniciativas para se acompanhar de perto. Não deixe de conferir aqui.

Para conversar com esses empreendedores acesse www.riofintech.com.br . No site você também confere outros nomes que participarão do evento que vai mudar o cenário da cidade. Garanta hoje a sua vaga e faça parte do time que vai transformar o ecossistema Fintech do Rio de Janeiro.

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.