Linker desenvolve conta PJ 100% digital, sem burocracia, anuidade ou taxa de administração

A Linker, plataforma de soluções financeiras focada no empreendedor, promete trazer a revolução digital ao mercado de contas pessoa jurídica (PJ), com cadastro simples, tarifas justas, atendimento efetivo e sem burocracia.

A fintech planeja oferecer ao empreendedor funcionalidades como cartão, cobrança e transferência, numa plataforma e aplicativo 100% digitais, sem anuidade ou taxa de administração.

A solução financeira da Linker já está operando desde de Setembro de 2019. O cadastro para empresas interessadas pode ser feito no site linker.com.br.

Transformação digital

Nos últimos cinco anos, o setor bancário sofreu grandes transformações movidas principalmente pela tecnologia, que colocaram o consumidor como grande protagonista.

Produtos e serviços financeiros trouxeram um grande leque de opções, baseadas na redução de custos, autonomia, acesso e atendimento de qualidade. 

David Mourão, cofundador do Linker, percebeu que essas facilidades não estavam disponíveis para quem queria abrir uma conta PJ, como ter acesso a um cartão de crédito por exemplo. Após seis anos em Nova York, como gestor de investimentos no Itau Asset Management e na Vinci Partners, David retornou ao Brasil em 2018 e percebeu que agora toda a experiência digital com serviços financeiros era realizada via dispositivo móvel.

Transferências em segundos, alterar limite do cartão de crédito com um clique, tirar dúvidas no chat e testar novas funcionalidades, entre muitas outras coisas, tudo na ponta dos dedos. 

Mas a experiência como consumidor não se refletiu na experiência que teve ao abrir a conta da sua empresa. “Não existe nenhuma solução financeira 100% dedicada ao empreendedor”, destaca Mourão. “Em qualquer lugar do mundo, o empreendedorismo é motor da economia, dá melhor condições de vida para as pessoas, traz inovação, empregos, cria indústrias e atrai investimento para o país. Se o empreendedor tem sucesso a cadeia inteira se beneficia.”

Após a experiência frustrante de abertura de sua conta PJ, David Mourão associou-se a Ingrid Barth para fundar o Linker. 

“O empreendedor já enfrenta muitas dificuldades para operacionalizar o seu negócio e ser bem atendido nas questões financeiras é essencial para ele ter sucesso.” afirma Ingrid Barth, cofundadora do Linker. 

Melhor experiência para empreendedores

Com a transformação do mercado financeiro, os empreendedores esperam ter a mesma experiência que vivenciam como consumidores nas soluções para o seu negócio.

Normalmente, o empreendedor se vê refém de uma agência bancária para resolver seus problemas. “O gerente da conta PJ muitas vezes tem mais de 400 empresas na sua carteira e não sabe quase nada sobre os negócios que atende”, conta David, que acumula mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro.

O Linker entende que tempo é essencial no atendimento, e busca solucionar qualquer problema da forma melhor e mais rápida possível, para que o empreendedor foque no seu negócio. “Só conseguimos criar produtos efetivos se escutarmos as necessidades dos empreendedores. Investir em atendimento é investir em crescimento”, ressalta Ingrid, que, antes do Linker, foi responsável pela área de PJ em um banco digital. 

Recentemente, o Linker se juntou ao programa de Startup da Zendesk para construir um atendimento integrado e inteligente trazendo a revolução da experiência do cliente para o universo do empreendedor. 

Ingrid Barth

Cofundadora do Linker, anteriormente trabalhou como Head de PJ na Fintech Neon Pagamentos e Head de novos negócios e parceiras na Fintech Foxbit. Atua no mercado financeiro há mais de 15 anos, com passagem por bancos internacionais como Santander e JPMorgan. Formada em economia e engenharia civil, com MBA em empreendedorismo e inovação (FIA-USP), é especialista em serviços de tesouraria (JPMorgan University), inovação e Design Thinking (HiveLab SP). Ganhadora da ideia de startup mais inovadora no Fórum de Empreendedorismo (FEA-USP/2016), é também champion do ITU ONU, diretora da ABFintechs e integrante do comitê jovem empreendedor da Fiesp.

David Mourão

Cofundador do Linker, atua no mercado financeiro desde 2001 na area de investimentos. Trabalhou na Lagoa Asset Management no inicio da carreira e posteriormente em Nova Iorque no Itau Asset Management e na Vinci Partners. Em 2018 retornou ao Brasil se envolvendo na industria de fintechs como investidor e posteriormente fundou o Linker. Formado em Economia (PUC-RJ), com MBA (Duke University) e cursos de educação executiva (Harvard e Columbia).

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.