Remessa Online, que já transacionou mais de R$ 10 bilhões, aposta em nova campanha digital para atrair empreendedores e pequenos empresários que exportam serviços

A Remessa Online, plataforma brasileira de transferências internacionais que já transacionou mais de R$10 bilhões em mais de 100 países desde 2016, lança nesta semana uma campanha para comunicar o serviço de remessa internacional para empresas. O foco é facilitar a vida dos pequenos negócios que recebem pagamentos por serviços prestados a empresas e muitas vezes são esquecidos pelo sistema tradicional. Desenvolvedores de softwares (“devs”), produtores de conteúdo e de vídeo, jornalistas, e outros profissionais que atuam como MEI ou ME e tem esse fluxo frequente com outros países, são alguns dos profissionais que serão contemplados com essa nova funcionalidade.

A ação, que começou a ser veiculada nacionalmente em sites e redes sociais a partir do dia 13 de abril, aposta em elementos inusitados para gerar curiosidade nos usuários. Usando imagens divertidas de animais como foca, cavalo e urso, a ação de marketing traz uma comunicação bem-humorada. Com uma série de formatos, as peças visam promover os três principais diferenciais da plataforma em comparação aos bancos tradicionais: 

  • praticidade: operação da transação é 100% online
  • rapidez para o dinheiro cair na conta: prazo é de até dois dias úteis
  • taxas, que são até 8 vezes mais baratas que as de bancos tradicionais

Receber pelos serviços prestados ao exterior sempre foi um desafio para os empreendedores e pequenos empresários brasileiros, que dependiam até agora de integradores de pagamentos e bancos tradicionais. Além das taxas elevadas, os fornecedores existentes não dão prioridade para este público quando ele procura por serviços de câmbio. É aí que entra a Remessa Online, plataforma criada pela BeeTech, que conta com suporte humano especializado e mais de 260 mil clientes, público composto em sua maioria por brasileiros que moram fora do país ou mantém dependentes lá fora. Tendo expandido sua atuação focando em pessoa física, a plataforma foca agora no segmento corporativo para continuar crescendo.

“Em tempos de quarentena, o desafio é ainda maior. Sabemos que esses profissionais têm buscado se reinventar a cada dia, mantendo firmes os seus negócios mesmo em meio à crise do covid-19. Queremos facilitar a vida de quem continua exportando, mesmo diante de tantas adversidades do mercado, ajudando a internacionalizar o Brasil”, afirma Alexandre Liuzzi, co-fundador e diretor de Estratégia da BeeTech.

Batizada de “Surpreenda-se” a campanha é assinada pela agência InPress Porter Novelli e segue no ar ao longo das próximas semanas. A ação será veiculada no Facebook, Instagram e LinkedIn, além de anúncios em banners via Google. 

Ofertas em meio ao covid-19

Em meados de março, a plataforma anunciou uma série de descontos na taxa de transferência, tanto para pessoa física quanto jurídica. A taxa foi zerada para pagamentos médicos e reduzida para casos de manutenção de residentes. A ideia era ajudar brasileiros que estavam isolados no exterior e precisavam utilizar serviços médicos, além daqueles que mantém familiares diretos que moram no exterior. 

A plataforma também reduziu a taxa para transferências de empresas, visando beneficiar os microempreendedores que precisam pagar por mercadorias e serviços ou receber por serviços prestados para o exterior, além de startups que recebem aporte do exterior e precisam realizar a transferência de valores de forma simples e menos burocrática. 

Sobre a Remessa Online 

A Remessa Online é uma das maiores plataformas brasileiras de transferências internacionais, que oferece o jeito mais rápido, seguro, transparente e barato de enviar dinheiro para o exterior ou receber valores em outras moedas na comparação com outras instituições financeiras. A plataforma foi criada pela BeeTech em agosto de 2016 para trazer taxas justas e a melhor experiência para quem faz transferências internacionais. Já atendeu mais de 260 mil clientes, já tendo transacionado mais de R$10 bilhões.

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.