Por Felipe Moreno via StartSe

As startups vão receber orientação para atender a uma necessidade real do banco nesta  fase de concepção do projeto

Uma das maiores empresas do Brasil, o banco Bradesco escolheu 10 startups para trabalhar com nas próximas semanas, através da 3ª edição do programa inovaBra. O objetivo do banco era descobrir projetos inovadores que tenham soluções aplicáveis, com possibilidade de adaptação no setor de produtos e serviços financeiros.

Essas 10 empresas agora seguem para a fase de concepção do projeto, em que vão receber orientação para atender a uma necessidade real do banco, e depois terão apoio tanto no desenvolvimento do produto ou serviço quanto na adaptação da solução ao ambiente do banco.

Quando o programa terminar, as startups poderão comercializar seus produtos para o Bradesco, que poderá ainda ser um investidor estratégico.

Nesta edição foram 504 inscrições, totalizando mais de 1.600 empresas nas três edições do programa. 20 companhias chegaram à etapa final, sendo que 6 já foram contratadas pelo banco para serem parceiras estratégicas e 10 ainda estão em análise. 2 empresas já receberam aporte do inovaBra Venture.“A cada edição nos surpreendemos com o número de inscritos e com a qualidade das soluções apresentadas. Temos ecossistemas muito promissores em diversas cidades brasileiras, e isso tem refletido positivamente no inovaBra”, comenta Maurício Minas, vice-presidente do Bradesco.

Veja a lista das 10 empresas:

As Fintechs:

Futuritos (São Caetano do Sul – SP) – Plataforma de engajamento para previdência privada com apelo emocional

ContadorX (Londrina – PR) – Gestão empresarial para micro empreendedores individuais (MEI)

Demais startups:

Axei Saúde (São Paulo – SP) – Comercialização de planos de saúde

Field Control (São José do Rio Preto – SP) – Gestão de prestadores de serviço

Flowsense (São Paulo – SP) – Plataforma de geolocalização e engajamento de clientes

Folha Certa (São Paulo – SP) – Gestão de pessoas e carga de trabalho através de aplicativo móvel

Laura Networks (Curitiba – PR) – Plataforma de inteligência artificial para gerenciamento de riscos

Nuveo (São Paulo – SP) – Solução de inteligência artificial para captura e interpretação de informações em documentos

RemédioCerto (São Paulo – SP) – Plataforma de assinatura e comercialização de medicamentos de uso contínuo

SQUID (São Paulo – SP) – Solução de engajamento e relacionamento com micro influenciadores de redes sociais

São programas como esses que vão garantir a sobrevivência da grande corporação e o sucesso da startup. O StartSe disponibilizou um e-book gratuito inteiro dedicado para o assunto, você pode baixar ele através deste link. O Bradesco parece estar no caminho correto desde o lançamento do inovaBra Startups, o programa, e inovaBra Venture, de investimento em startups.

Confira outros artigos como este no site do StartSe e se engaje nesta iniciativa fazendo parte parte deste conector do ecossistema de startups brasileiro, pelo grupo de discussão do StartSe no Facebook e ou se inscrevendo na nossa newsletter para receber novidades e conteúdos.

Via StartSe 

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.