Banco anuncia aquisição da IDEA9, plataforma que oferece cursos de educação corporativa, finanças pessoais, desenvolvimento profissional e inovação

O Banco C6 anunciou a compra da startup IDEA9, plataforma de educação que oferece cursos in company, online e presenciais em áreas como finanças pessoais, liderança, gestão de negócios, inovação, tecnologia e desenvolvimento corporativo. A startup foi fundada em 2017 pelo professor Liao Yu Chieh e pela administradora Veronica Odani.

A IDEA9 ajudará o banco a oferecer cursos sobre economia e gestão para diversos públicos, em linguagem simples e acessível. O professor Liao é especialista em didática e, nos últimos 12 anos, venceu seis vezes o prêmio Chafi Haddad de Excelência em Ensino, criado para estimular a qualidade de ensino no Insper.

O C6 já oferece treinamentos para funcionários e parceiros. Com o lançamento do banco, vão intensificar o volume de treinamentos.

A startup será responsável pelo treinamento dos consultores do Conexão C6, rede de consultores que distribuirá, presencialmente, produtos e serviços para pequenas e médias empresas em todo o Brasil. São esses consultores que deverão oferecer crédito para os empreendedores atendidos pelo banco.

Os clientes do banco também poderão ter acesso aos cursos da IDEA9. A startup vai disseminar conhecimento sobre finanças pessoais e gestão financeira empresarial. Além de cursos para pessoas físicas, haverá opções de treinamento para MEIs (Microempreendedores Individuais), gestores de pequenas e médias empresas e colaboradores do C6 Bank.

A startup de educação vai ajudar a consolidar a estratégia de atuação social. A partir da aquisição da plataforma online de educação da IDEA9 e de parcerias com o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) que estimulam a interação entre academia e setor privado, a empresa começa a estruturar sua área de impacto social.

Segundo o banco a IDEA9 vai continuar oferecendo cursos para outras empresas no mercado, além do C6 Bank.

Quer conhecer mais sobre as fintechs que estão mudando o setor de Crédito no Brasil? Participe do Cred-Tech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.