O relatório divulgado pela Goldman Sachs colocou em números o que o sistema bancário já temia: a geração millennial quer serviços financeiros e está mais do que disposta a largar os bancos tradicionais atrás de empresas pequenas e inovadoras o que os satisfaçam. A Goldman Sachs estima que nada menos do U$4,7 Trilhões saiam da receita dos bancos com destino às Fintechs.

O mesmo relatório afirma que ⅓ dos Millennials espera abandonar os bancos nos próximos 5 anos e metade deles imagina que os seus serviços financeiros serão fornecidos por StartUps. Aparentemente os jovens entre 18 e 24 anos não tem paciência para a burocracia dos bancos e começam a surgir empresas dispostas a desenhar a experiência a partir do usuário, eliminando processos tediosos e interfaces desajeitadas.

Com informações da Época Negócios: http://epocanegocios.globo.com/Dinheiro/noticia/2016/01/o-fenomeno-fintech-nova-leva-de-startups-que-invadiram-o-sistema-financeiro.html

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.