A cidade de São Paulo sediará, nos dias 1º e 2 de agosto, mais um encontro focado em inovação no mercado segurador: o CQCS Insurtech & Inovação. O evento será realizado no Villa Blue Tree São Paulo e reunirá corretores, seguradoras do mercado, insurtechs, aceleradoras, investidores e empreendedores do setor.

O evento tem como objetivo estimular o desenvolvimento da inovação e das insurtechs no Brasil e contará com manhãs de palestras principais e painéis desenvolvidos a partir de quatro pilares principais focados em temas específicos durante a tarde.

O primeiro deles, “Tech – o que muda de verdade”, debaterá como a tecnologia mudará de verdade na indústria do seguro e de que forma essa transformação afetará o futuro desse mercado. O segundo pilar será sobre “Ser ou não Ser Digital” e demonstrará o porquê não haver mais motivos para empresas, entidades ou mesmo indivíduos não serem digitais.

Já em “Acelerando o futuro”, a ideia é apresentar o movimento de aceleradoras, em que entidades ou associações abraçam projetos iniciantes (as startups) e oferecem toda a estrutura para acelerar seu desenvolvimento, ajudando a errar menos. Por fim, “A experiência do usuário” irá debater o propósito desta evolução tecnológica e quanto deste objetivo está preservado neste avanço da sociedade.

Grandes nomes do setor estarão presentes no encontro como Joaquim Mendanha de Athaides, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), Caribou Honig, Chairmanda InsurtechConnect, Henrique Volpi, CEO da Kakau Seguros, Raphael Swierczynski, CEO da Ciclic, Marcelo Blay, fundador e CEO da Minuto Seguros e Andre Gregori, CEO & CET da Thinkseg.

“O evento foi estruturado de maneira a estimular o networking entre os participantes. Além disso, vamos discutir temas extremamente relevantes, como por exemplo, as dificuldades encontradas para regular esse setor e de que a forma a inteligência artificial pode ajudar na liquidação de sinistros”, explica Gustavo Doria Filho, diretor Executivo do Centro de Qualificação do Corretor de Seguros (CQCS), idealizador e organizador do encontro.

O prazo para quem quiser participar do evento termina no dia 25 de julho, caso as vagas disponíveis não forem preenchidas antes. Os interessados podem se inscrever através do site www.cqcsinsurtech.com.br/inscreva-se.
Para mais informações, acesse http://cqcsinsurtech.com.br/.

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.