Soluções de pagamento e de validação bancária da fintech proporcionaram transparência, redução de custos e agilidade nos processos da startup

Desde 2013 a startup URBE.ME atua no mercado brasileiro com o objetivo de democratizar o investimento em crédito imobiliário, que até pouco tempo atrás era restrito aos grandes investidores. A startup possui uma plataforma de investimento online voltada para o setor imobiliário, que simplifica e torna o investimento em crédito imobiliário acessível a todos. Como lida com investidores diariamente, a startup realiza transações bancárias em larga escala, e encontrou na fintech Transfeera uma maneira de agilizar todo o processo de pagamentos de retorno para os investidores.

A Transfeera atua com gestão e processamento de pagamentos em grande escala, e também possui uma solução para validação de dados bancários. “Antes de aplicarmos a solução da automação, a nossa rotina de pagamentos era muito complicada, com planilhas cheias de dados bancários e pouca agilidade. Além de desafios que envolviam a utilização de diferentes bancos pelas incorporadoras imobiliárias”, explica Igor Santos, diretor de tecnologia da Urbe.me. Ele explica que hoje, é possível que a empresa se adiante em relação aos problemas que envolvem as transferências bancárias porque a plataforma da Transfeera sinaliza se os números das contas estão certos, por exemplo. 

“Quando nós subimos para o sistema da Transfeera a nossa planilha com os dados bancários dos investidores, e descobrimos que a própria plataforma indicava um possível dígito para contas que não tinham e sinalizava onde estavam os possíveis erros nos números das contas,  foi maravilhoso. Ali vimos o valor do serviço”, diz Igor. O diretor de tecnologia comenta que o sistema financeiro brasileiro é engessado e que as coisas mudam muito de banco para banco — alguns possuem dígito verificador no número de conta, outros possuem apenas um “x” e alguns nem tem —, e poder contar com soluções como da Transfeera, que desburocratiza o dia a dia, é muito importante. “Hoje, em meia hora a gente resolve um problema de transferência bancária que antes demoraria pelo menos uma semana”, conta. 

Além disso, a Urbe.me ainda consegue controlar de forma mais efetiva as transações financeiras, porque a plataforma da Transfeera gera todos os comprovantes necessários. Também representa ganho de tempo na rotina da startup, que utiliza ainda a solução internamente para outras questões, como pagamento de fornecedores e funcionários. “Mudou completamente o nosso mindset de operação, com agilidade, transparência e ganho de tempo. Uma transformação digital acessível e de extrema importância para as empresas que querem aprimorar seus processos internos”, finaliza Igor. 

Guilherme Verdasca, CEO da Transfeera, explica que as empresas carecem de transformação digital para a área financeira, também como uma maneira de alavancar os negócios. “O movimento de digitalização do sistema financeiro vem crescendo, mas ainda há muito no que evoluir. Nossa parceria com a Urbe.me está aí para provar que a tecnologia bancária pode atender diferentes demandas e impactar diversos setores, inclusive os mais tradicionais”. 

Sobre a Urbe.me

A URBE.ME é a primeira e maior plataforma de crédito imobiliário online do Brasil. Investir em imóveis é uma das mais tradicionais formas de rentabilização de patrimônio, e existem diversas formas de investimento no setor. Entretanto, os maiores lucros sempre foram restritos aos profissionais — investidores com altos volumes e relacionamento próximo com empresas do setor — o que permite que apliquem os seus recursos na etapa mais rentável: a incorporação. A URBE.ME é a empresa de investimento imobiliário que quebra esse paradigma, utilizando o conceito de crowdfunding para tornar este investimento simples e acessível.

Sobre a Transfeera

A Transfeera, fintech open banking de Joinville (SC), desenvolve uma plataforma completa para gestão e processamento de pagamentos. Atua na automação de rotinas de pagamentos em escala, o que garante segurança  e agilidade do processo. Além da gestão e processamento de pagamentos, tem por diferencial inteligência para validação e verificação de dados bancários, garantindo a autenticidade dos dados dos favorecidos, sejam eles fornecedores, funcionários ou clientes proporcionando maior segurança para os pagamentos. A empresa já realizou 2 bilhões de transferências bancárias e liquidou mais de 100 mil boletos, chegando a marca de 45 mil pagamentos em um único dia. No seu portfólio com mais de 150 clientes, a Transfeera apresenta iFood, Rappi, PayGo, Vakinha, CloudWalk, Paggue, Unilever e Kimberly-Clark.

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