Clientes podem realizar empréstimo com a fintech de crédito e enviar o dinheiro para pagamento do curso por meio da Remessa Online

Para levar mais facilidade aos brasileiros que desejam estudar no exterior, a BeeTech, fintech brasileira, anunciou no início deste ano parceria com a Creditas, principal plataforma online de crédito com garantia. Agora, os clientes que desejam estudar fora do país fazendo MBA, High School ou intercâmbio têm a possibilidade de obter um empréstimo com a Creditas e transferir o pagamento do curso via Remessa Online, produto criado pela BeeTech para fazer transferências cross border.

A parceria vem em linha com o desejo da população e tendência de mercado. De acordo com a Pesquisa Selo Belta, divulgada em 2017 pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, o mercado brasileiro de educação no exterior cresceu 23% e movimentou entre 2,7 e 3 bilhões de dólares em programas educacionais, reforçando o quanto o brasileiro está interessado em vivenciar uma experiência fora e, simultaneamente, investir em educação internacional. “Esperamos ajudar ainda mais alunos a realizarem o sonho de estudar fora e que eles encontrem em nossos produtos, tanto Creditas quanto Remessa Online, uma solução para a questão financeira, que é um fator decisivo no momento de planejar o intercâmbio ou MBA fora.”, diz Fábio Zveibil, VP de Business Development da Creditas.

Atento a esse cenário, ambas empresas irão proporcionar condições especiais como descontos em taxas e facilidades para efetuar o pagamento dos cursos que pretendem realizar no exterior. O cliente poderá, por exemplo, utilizar um cupom exclusivo, e obter desconto no custo da remessa. A estabilidade cambial também se mostra como uma vantagem aos estudantes de MBA, uma vez que o empréstimo permite quitar os investimentos feitos com a instituição de ensino sem a habitual oscilação da moeda estrangeira.

A parceria também reforça o objetivo da BeeTech de oferecer serviços financeiros que ajudem os brasileiros a tornarem-se cidadãos globais e contribui para a democratização do acesso aos melhores cursos, Universidades e professores do mundo. “Nossa missão é ser uma ponte que liga pessoas às oportunidades oferecidas globalmente, como estudar, empreender, morar ou investir no exterior. Para tornar estes sonhos possíveis, criamos serviços financeiros desburocratizados, rápidos e a um preço justo”, diz Fernando Pavani, CEO da BeeTech.

Para obter o empréstimo com a Creditas, é necessário ter um imóvel ou automóvel e estar apto à análise de crédito. O imóvel ou automóvel entram na operação como garantia, possibilitando juros menores, e ficam alienados à instituição pelo prazo contratado no empréstimo. No entanto, a posse do bem continua sendo do cliente, que pode inclusive vender o imóvel ou automóvel, se desejar. Após a quitação do empréstimo, a alienação é retirada.  Já com a Remessa Online, deve ser feito o cadastro apresentando um documento com foto e um comprovante de residência recente. O processo todo é 100% online e o cadastro leva apenas um dia útil para ser aprovado (se todos os documentos exigidos estiverem corretos).

A parceria permitirá que o aluno ou pais interessados em enviar o dinheiro para o exterior, possam ter mais agilidade tanto com o apoio da Creditas para viabilizar o crédito quanto com o atendimento 100% online e seguro da Remessa Online. Juntas, as empresas alinham tecnologia e inovação para garantir a melhor experiência para seus clientes.

Sobre a BeeTech e a Remessa Online 
Startup brasileira do segmento financeiro destinada a oferecer soluções digitais para pagamentos cross border. A fintech tem como objetivo permitir que pessoas tenham acesso a trâmites internacionais, sem burocracia. Fundada por Fernando Pavani e Stefano Milo, a BeeTech possui em seu portfólio a solução Remessa Online para transferências financeiras que seguem as normas do Banco Central do Brasil.

Sobre a Creditas

A Creditas é a principal plataforma online de crédito com garantia do Brasil e trabalha com dois produtos principais: o empréstimo com garantia de imóvel e o de veículo. O propósito da empresa é garantir o progresso financeiro dos clientes por meio de um crédito de qualidade, viabilizando projetos de vida e combatendo o mau endividamento. Essa modalidade de crédito é diferenciada porque oferece taxas mais baixas, parcelas menores, valores maiores e prazos de pagamentos mais longos. Fundada em 2012 e baseada em São Paulo, a Creditas conta com mais de 500 Tripulantes (funcionários) e já recebeu R$285 milhões em investimentos de fundos internacionais de Venture Capital.

Quer conhecer mais sobre as fintechs que estão mudando o setor de Crédito no Brasil? Participe do Cred-Tech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.