Geru anuncia avaliação da Standard&Poors e, com isso, torna-se a única fintech brasileira de empréstimo pessoal a ter recebido rating de uma das “big three”, como são conhecidas as três maiores agências de avaliação de risco no mundo. O Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FDIC) Geru I foi quem recebeu avaliação da S&P.

O FIDC Geru I é a oitava operação de securitização de créditos originados pela Fintech através de sua plataforma. Nas outras sete primeiras securitizações, a Geru captou mais de R$ 730 milhões de investidores do mercado de capitais. Desde 2015, a startup destaca-se como a principal referência em empréstimo pessoal online.

“Nossa trajetória é marcada por representar a democratização do acesso ao crédito, mas também por quebrar paradigmas com relação à atuação de fintechs no Brasil. Ser a primeira no segmento de empréstimo pessoal a ter um rating da S&P é motivo de um orgulho enorme, e um indicativo de que estamos operando de maneira consistente com nossos investidores”, comenta Sandro Reiss, CEO da Geru.

“É uma grande realização para a Geru que uma agência de rating global tenha realizado um trabalho minucioso de nossas carteiras, e entenda que os investidores de mercado podem adquiri-las com risco baixo de investimento”, analisa Bruno Poljokan, CFO da Geru.

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.