A fintech EasyCrédito está lançando, em parceria com o Bradesco, uma plataforma de Empréstimos Pessoais Online para não-correntistas. A iniciativa é pioneira, pois atualmente apenas clientes com conta corrente no banco podiam contratar empréstimos nessa modalidade.

O fundador da EasyCrédito, Marcos Ramos, enfatizou que o processo de empréstimo é 100% on-line, realizado por meio do site da parceria. Desde a simulação, passando pelo envio de documentos com a câmera do celular, até a assinatura do contrato por SMS, todo o processo pode ser feito pelo computador ou telefone celular eliminando por completo a necessidade de o cliente comparecer a uma agência. Ramos comentou que um dos receios da contratação do empréstimo on-line é a segurança. Para isso a plataforma digital desenvolvida pela startup dispõe de tecnologia antifraude – modelo de análise de crédito baseado em redes sociais (social credit score).

O lançamento da plataforma é fruto do programa inovaBra, um programa do Bradesco. “É motivo de grande satisfação e responsabilidade ter um banco do porte do Bradesco acreditando na nossa solução. Em um cenário em que o comportamento do consumidor está cada vez mais digital, faz sentido que os serviços financeiros acompanhem esse movimento”, observou o fundador da EasyCrédito.

Os recursos financeiros são de responsabilidade do banco, enquanto que a EasyCrédito fica responsável por toda plataforma nos quais serão realizados os empréstimos. Com a iniciativa Bradesco e EasyCrédito esperam atingir mais de 500 mil usuários com a plataforma. “Para nós do EasyCrédito, crédito nunca é só sobre dinheiro. É sobre pessoas, sonhos e necessidades. Por isso, criamos em parceria com o Bradesco uma plataforma onde o foco é o usuário, para que ele possa ter a melhor experiência de contratação de crédito online possível”, finalizou.

A EasyCrédito começou suas operações em 2015 em Goiânica (GO), sendo acelerada pela Ventiur por meio do Programa Startup Brasil, e hoje faz parte das empresas residentes do inovaBra Habitat – espaço de coworking do Bradesco em São Paulo. Atualmente a plataforma possui mais de 1 milhão de propostas de crédito analisadas e mais de 56 parceiros financiadores. Sandro Cortezia, fundador e CEO da Aceleradora Ventiur, destaca que esse é um bom exemplo de sucesso na conexão de startup com o mundo corporativo. “A parceria entre EasyCrédito e Bradesco vem sendo construída há muito tempo, e o lançamento desta plataforma conjunta é um marco significativo desta relação”, pontuou.

Fonte: Startupi

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.