Nas últimas décadas, as organizações têm acumulado um volume gigantesco de dados, em diferentes locais e numa velocidade cada vez mais acelerada. O desafio é conectar essas informações e transformá-las em soluções que impulsionem a inovação e o desenvolvimento dos negócios, das pessoas e da sociedade.

Foi com esse propósito que a B3 criou, em maio de 2018, o B3 Plug – iniciativa que trabalha como um Data Hub, operando como catalizador das informações exclusivas da própria B3 e de seus parceiros estratégicos, visando entregar ao mercado soluções analíticas customizadas de acordo com as necessidades de cada cliente. “Olhamos o dado como um negócio, facilitando o refinamento de estratégias e subsidiando decisões. Entendemos as dores de nossos clientes e criamos soluções customizadas utilizando tecnologia e analytics”, explicaGabriela Rissato, analista da área de Produtos de Analytics. 

Esta frente atende organizações interessadas em aprofundar seu entendimento sobre o mercado, antecipar e revolucionar sua oferta por meio de dados alternativos. O projeto pode beneficiar instituições financeiras, fintechs, empresas de varejo que fazem análise de crédito, montadoras, concessionárias e locadoras de veículos, entre outras.

Participando da modelagem

O B3 Plug adota a metodologia ágil, cujo framework comporta células (squads) formadas por times multidisciplinares dedicados aos projetos. Logo no início do desenvolvimento, o contratante passa a integrar a equipe, validando a aderência de cada etapa, até a entrega da solução final.

Ganham destaque, nesse modelo, a segurança da informação e a adesão às normas regulatórias proporcionadas pela B3, uma das maiores empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo. Outro benefício é a excelência operacional, com alta capacidade de processamento, controles e disponibilidade de infraestrutura tecnológica que garantem credibilidade e robustez em todas as entregas.

Para saber mais: (11) 3770-3213 ou analytics@b3.com.br 

Quer conhecer mais sobre as fintechs que estão mudando o setor de Crédito no Brasil? Participe do Cred-Tech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.